Entre os anúncios feitos ontem (30) pela JBC, em seu painel na CCXP23, está o relançamento de Parasyte. A nova versão do mangá será completamente com páginas coloridas e deve chegar em 2024.
Parasyte foi publicado originalmente entre 1988 e 1995. Com 10 volumes, a obra chegou por aqui pela JBC entre 2015 e 2016. Um box com a coleção completa foi lançado tempos depois.
Em 2014, a série ganhou uma nova edição no Japão, dessa vez em cores e compilando a história em 8 volumes. Essa versão é a que chegará agora pela editora brasileira.
A história nos revela uma invasão alienígena de parasitas que controlam o cérebro de suas vítimas. Um desses parasitas entra no corpo de Shinichi, um estudante comum, porém acaba controlando apenas seu braço direito. Shinichi, depois de ter seu corpo invadido, acaba sendo obrigado a batalhar contra humanos (e até animais) controlados por parasitas.
O mangá tem autoria de Hitoshi Iwaaki e rendeu uma animação em 2014 pelo estúdio Madhouse, em exibição no Brasil, com legendas, pela Crunchyroll, e com opção dublada pela Netflix — que atualmente produz uma série live-action coreana.
Fonte: JBC na CCXP23
Pq os desingns do anime é diferente do mangá??
Foi so uma decisão criativa da adaptação, além do fato da historia ter sido transportada para o cenário atual da época
Por conta do público. Se a adaptação fosse 1:1, muita gente teria achado os visuais originais “ultrapassados” e “feios”, e ignorado a obra.
Foi uma transição de época. Pois o mangá foi publicado entre 1988 a 1995 originalmente, e como a obra demorou vários anos pra ganhar um anime, a adaptação precisou trazer a história pros dias atuais pra ganhar um novo público, e deu muito certo.