A NewPOP Editora informou ontem (01) que não publicará mais os quadrinhos e livros de Solo Leveling no Brasil.
Segundo a editora, tentativas foram feitas nos últimos meses com a publicadora original da história, a sul-coreana D&C Media, para continuar a trabalhar a obra por aqui, mas as negociações não foram pra frente. A NewPOP também diz que não é possível divulgar mais detalhes ao público até que todos os trâmites legais sejam finalizados, e que espera que outra editora finalize o título no Brasil. Vale ressaltar que, até a publicação desta matéria, nenhuma outra editora anunciou a publicação de qualquer uma das edições.
Em relação às assinaturas, a empresa informou que os clientes receberão um e-mail informando o cancelamento, bem como o reembolso. Alguns dos volumes também continuarão à venda, pelo menos enquanto durar a licença.
Por fim, a NewPOP também assegura aos seus consumidores que isso não significa o cancelamento de outras obras coreanas — incluindo as da própria D&C Media.
A publicação da série no Brasil começou em 2020, quando o 1º volume do quadrinho foi lançado (com direito à capa variante no primeiro volume). Desde então, cinco volumes chegaram ao mercado, com o último aparecendo nas lojas em junho deste ano. A quadrinização já concluiu a “trama principal” lá fora, com 9 volumes encadernados até o momento, mas novos capítulos com uma história paralela tiveram início este ano.
Em 2021 foi a vez do livro chegar no nosso país. Desde então, apenas 3 volumes, dos 14 originais, foram lançados em português, com o terceiro chegando em agosto de 2022.
Solo Leveling é originalmente uma novel sul-coreana, com autoria de Chu-Gong. A obra rendeu um quadrinho digital (web manhwa) de Gi So-Ryeong e Jang Sung-Rak, seriado na KakaoPage, plataforma coreana de quadrinhos, desde 2018.
A história original conta sobre Sung Jin-Woo, um fraco caçador de monstros tentando subir ao level mais alto, Nível S. Após quase morrer, Sung misteriosamente passa a ver uma “caderneta” de missões e, ao cumpri-las, se torna capaz de subir de nível mais rapidamente.
Um animê está em produção pelo estúdio A-1 Pictures, com estreia marcada para janeiro de 2024. A Crunchyroll exibirá a animação por aqui.
Fonte: NewPOP
Perai, solo leveling não é uma webcomic de páginas compridas? Como ela deixava as páginas físicas?
Pq vocês não falam sobre Donghuas?
Tem um Donghua que vai estrear To be Hero X
E ainda tem gente q diz q a newgaypop é a melhor editora do Br, aí o q é a newgaypop, não consegue terminar a porra de uma obra de 9 volumes em 3 anos e ainda cancela pq perdeu a licença, toma cambada de otário fanboy da newgaypop, AGR vou esperar sair o anime, vai fazer sucesso, a Panini pega os direitos e lança a obra inteira em 9 meses, aí eu coleciono solo leveling
Não dá pra saber, mas não seria de se espantar que a publicadora vendo que o anime mês que vêm vai dar um gás nas vendas, já quis meter a faca na new pop na hora de licenciar…
Uma pena também para a editora que faz esse tipo de anúncio no meio de uma CCXP.
Rola edição nas páginas pra “encaixar” em formato físico. Todos os quadrinhos online coreanos com orientação de leitura vertical passam por isso.
Eu tava pensando umas coisas sobre isso e acho que é seguro dizer. Não foi só a Newpop que perdeu, mas todo mundo.
Perdeu a Newpop, porque o título era bom, foi uma fase nova pra editora. Se hoje em dia a Newpop tem sede nova e aumentou a quantidade de títulos mensais um pouco dessa mudança foi por causa de Solo Leveling.
Perdem os leitores, que aos trancos e barrancos colecionavam a série impressa, seja novel ou quadrinho.
Perdem os coreanos, porque a menos que tenha outra editora interessada em Solo, vai um tempo até expirar o contrato com a Newpop e daí alguma outra editora assumir. Pode ser que passemos 2024 inteiro tendo que recorrer a scans ou comprar exemplares importados para ter a obra. Não sei se o pessoal viu, mas a maioria das editoras não estão mais correndo atrás de quadrinhos coreanos como estavam no começo dos anos 2000. Eu diria até que estão evitando trazer, mas vai saber o que acontece em cada editora tentando negociar com coreanos né?
E se alguma editora pegar mesmo o título, o preço de cada volume está em 64,90. Esse preço vai aumentar. Pra quanto? Não dá pra saber. Mas lembro que aquele outro quadrinho coreano, “Profecia do Inferno” teve um salto de preço de 54,90 pra 89,90. Só que esse quadrinho é preto-e-branco, Solo é colorido.
100 reais num volume de um quadrinho coreano? Será que veremos isso?
Talvez, talvez…
Meus pêsames para quem colecionou.
pô que paia bem as vésperas da estreia do anime que muito provavelmente daria um boom nas vendas, e fico triste por quem colecionava solo meio que foi o pioneiro dessa nova leva de manhwa por aqui
UMA PENA