Em painel na CCXP23, no último sábado (2), a Artworks Entertainment Group entregou mais detalhes dos primeiros passos do NAISU — uma nova empresa do grupo, focada na exibição de conteúdo nipônico licenciado. As versões dubladas de Future Boy Conan (inédita) e Cardcaptor Sakura (com dublagem clássica) são os primeiros títulos confirmados para o 1º semestre de 2024.
O NAISU funcionará como um canal de YouTube, gratuito, mas com planos de expansão para blocos na TV e mais serviços de streaming. Além das séries, são esperados conteúdos relacionados, como reportagens e documentários (como se fossem “extras de DVD”).
Future Boy Conan
Dirigido pelo renomado Hayao Miyazaki, antes do surgimento do Studio Ghibli, Future Boy Conan (Mirai Shonen Conan) traz uma história que começa em julho de 2008 (que era futuro na época da produção), quando a humanidade corre risco de ser extinta. Uma guerra com armas de alta tecnologia resulta em uma série de desastres naturais. Algumas pessoas tentaram fugir para o espaço, mas falharam. Uma das naves cai em uma ilha, com sobreviventes — e, dentre eles, nasce um jovem chamado Conan. Após muitos anos, apenas Conan e seu avô ficam na ilha, e uma aventura começa quando ele conhece uma jovem chamada Lana.
O animê de 26 episódios foi exibido em 1978 na TV japonesa, com produção pelo estúdio Nippon Animation. Uma continuação saiu entre 1999 e 2000, com direção de Keiji Hayakawa (mas essa não está inclusa no “pacote”).
Dublada pelo próprio estúdio da Artworks, o Artworks Digital Studio, a série teve uma prémiere no Brasil em julho deste ano, quando o primeiro episódio foi exibido para os visitantes do Anime Friends. No elenco da versão brasileira, Enzo Dannemann (Shiro em Tengoku Daimakyo) atua como Conan, e Ana Helena de Freitas (Fuku em Demon Slayer) interpreta Lana.
Cardcaptor Sakura
Criado pelo grupo CLAMP, o mangá de Cardcaptor Sakura foi publicado de 1996 a 2000 na revista Nakayoshi, reunindo 12 volumes. A adaptação animada produzida pelo estúdio Madhouse (o mesmo de Death Note), entre 1998 e 2000, narra em 70 episódios as aventuras da pequena Sakura Kinomoto, uma estudante do ensino fundamental que libera sem querer dezenas de cartas mágicas de dentro de um livro. Com ajuda do antigo guardião dessas cartas, Kero, Sakura descobre poderes mágicos para recuperar cada uma delas e evitar que algo terrível aconteça.
Com o título de Sakura Card Captors, o animê foi exibido no Brasil a partir de novembro de 2000 pelo Cartoon Network, e em seguida pela Globo. O mangá foi a entrada da editora JBC nesse segmento, quando foi publicado por aqui em 2001 no formato “meio-tanko”, ganhando anos depois uma nova edição seguindo a numeração japonesa.
Em 2020, a Artworks assumiu a distribuição da série animada, resgatando a dublagem original e completando algumas lacunas — músicas de abertura e encerramento, inéditas em português, ganharam versões em nosso idioma. Com o título original de Cardcaptor Sakura, o animê foi transmitido nessa “nova montagem” pelo canal Loading.
Veja mais:
⇒ Confira nossa matéria especial sobre Cardcaptor Sakura
⇒ Confira nossa matéria especial sobre Sakura Card Captors: A Carta Selada
⇒ TriviaBox: CARDCAPTOR SAKURA, o Clamp, o shoujo e Clear Card
Fonte: Artworks na CCXP; comunicado de imprensa
Simplesmente sensacional. Vencemo! Outro clássico finalmente redondinho aqui em terras tupiniquins, agora falta pouco.
Bem Legal vai fazer Bastante Sucesso e que venham depois Ranma e Magical Angel Creamy Mami que estão no catálogo da Artworks
Gostaria que no Futuro possa adquirir Tenchi Muyo Ryoki e Tsubasa Chronicle também pra continuar as aventuras da Sakura e Shoaran
vai chegar o clássico e o clear card dublado? aí eu vi vantagem hein!
Notícia bacana.
Seria Legal a Artworks colocar Sakura , Future Boy Conan e Fairy Tail completos na Netflix e Crunchyroll também.
Tem animes que estão com suas dublagens Incompletas no Brasil como Inazuma Eleven, Tenchi Muyo e El Hazard seriam títulos interessantes para a Artworks Retrabalhar e dar continuidade as dublagens que a anos foram esquecidos.
Finalmente mais canais colocando animes de forma oficial no youtube, TMS Anime Latino tá aí pra provar que funciona, com animes dublados e legendados e português (só acho ruim os que só tem em espanhol, masok), além dos canais dos animes mesmo, tipo yugioh que tem o GX completo dublado, estarei esperando pra ver como vai ser
Danmashi tbm, date a live..
Future Boy Conan achei interessante 😃
Sim apesar destes animes estarem chegando a Netflix não se tem indícios de que irão ganhar dublagem seja pela Netflix ou pela Sentai Filmworks então o melhor seria a Artworks conseguir as licenças destes animes
Tá programado a chegada da Segunda Temporada de Danmachi a Netflix porém duvido que chegue Dublado teria mais esperanças de no Futuro vir pela Artworks.
Poxa seria Ótimo se a Artworks conseguir Danmachi, NANA, Urusei Yatsura Remake e Made in Abyss assim teríamos dublagens com muito mais Qualidade e acredito que a Artworks Digital Studio manteria as vozes da Primeira Temporada de Danmachi
Como a Sentai Filmworks foi pra Vala a Artworks poderia pegar Vários Títulos deixados pra trás .
Sim 🙌
Artworks poderia trazer mais mahou shoujo além de Sakura
Eu vi Sakura card captor 5 vezes, 4 delas foram no YouTube !
A ideia é ótima de postar no YouTube e em canais de streaming com dublagem em português
Eles tem no catálogo mais um Mahou Shoujo que é Magical Angel Creamy Mami.
Seria Legal a Artworks conseguir a Licença de Pretty Cure no Brasil assim o anime teria o devido tratamento que a franquia merece.
Sim seria maravilhoso se eles pudessem dublar alguma temporada de Precure já poderia ter encerramento e abertura localizado em português 🤩🥺
Sim eu gostaria bastante que começasem com Yes Pretty Cure 5 e depois Smile Pretty Cure só pra essa temporada ter a chance de ganhar uma dublagem Decente diferente do que aconteceu no passado quando era Glitter Force 🤮