A Netflix divulgou que Gundam: Requiem for Vengeance será um exclusivo da plataforma, mas não foi dada previsão de estreia. Foi divulgado um trailer nas redes do streaming:
Confira a descrição oficial:
Requiem for Vengeance se ambientará no fronte europeu durante a Guerra De Um Ano, um conflito também mostrado na primeira série da franquia Mobile Suit Gundam.
Essa obra trará temas como amor e guerra — como nos Gundam anteriores — e o drama humano mostrado por meio de um conflito entre aqueles que pilotam as armas humanoides chamas Mobile Suits.
Conforme divulgado em julho, é uma animação em 3DCG feita na Unreal Engine 5 e com 6 episódios previstos — ela se ambienta no mesmo universo do primeiro Gundam.
O roteiro é de Gavin Hignight (Tekken Bloodline), com direção de Erasmus Brosdau (Resident Evil: Infinite Darkness), e produção executiva de Hignight e Naohiro Ogata. A produção geral é de Hiroaki Yura.
A primeira série animada Mobile Suit Gundam (Kido Senshi Gandamu) conta com 43 episódios, tendo sido exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980 e hoje disponível com legendas em português na Crunchyroll.
Não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público (a série não foi muito bem de audiência no começo), o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982 e estão na Netflix, com legendas -- o streaming possui também os filmes Gundam: Char Contra Ataca e Gundam: Hathaway, que se passam após a série original.
O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana.
A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.
Frente ao enorme sucesso, a franquia se dividiu entre novas séries e produtos, incluindo o Gundam Wing, talvez a série mais famosa no Brasil, exibida dublada pelo Cartoon Network nos anos 2000 e disponível com legendas pela Crunchyroll. Alguns animês da franquia, incluindo o original, foram exibidos via streaming pela Crunchyroll e Netflix.
CGI DESSA ANIMAÇÃO JAPONESA É O OK PELO QUE EU VI NO TRAILER
Pensei que todas as séries Gundam se passassem no mesmo universo, só em épocas diferentes
Bem, como comecei bem depois, já tinha sacado.
Algumas, acho melhores que do Universo Principal.
Espero que seja melhor que “Igloo”, os roteiros eram 10, mas a animação…
A série são em universos diferentes como esse Gundam que é no Universal Century, até o AD Stella que é o Witch from Mercury.