Na JUMP FESTA 2024, foi anunciado que o animêda série spin-off de novels 3-Nen Z-Gumi Ginpachi-Sensei (Professor Ginpachi e Turma 3-Z) tem estreia prevista para 2025.
A novel é composta por 4 volumes, publicados de 2006 a 2009, sob autoria de Tomohito Osaki, e mais 4 volumes da sequência Kaettekita 3-nen Z-gumi Ginpachi-sensei (2011 a 2018_. A trama reimagina os protagonistas de Gintama numa vida escolar, contando o dia-a-dia, com Ginpachi como professor — algo similar ao que Kimetsu Gakuen faz com Demon Slayer.
Na época do anúncio do animê, foi divulgado um vídeo:
Ginpachi-sensei já rendeu curtos esquetes exibidos ao final de episódios do animê de Gintama, mas agora vira uma série própria.
Também foi informado que haverá uma exposição de Gintama em Ikebukuro em breve, e um concurso de popularidade de personagens.
Fonte:JUMP FESTA
Sobre Gintama
Gintama foi seriado de 2003 a 2019 por Hideaki Sorachi na Shonen Jump durante a maior parte de sua existência. Em setembro de 2018, estendendo a série um pouco além do previsto, passou para a revista mensal Jump Giga, ainda prometendo um “final em breve”. Em fevereiro de 2019, a série foi migrada para um aplicativo oficial da franquia, disponível apenas no Japão e lá os capítulos foram publicados mensalmente até o encerramento em junho (ufa!).
O mangá, inédito no Brasil, já vendeu mais de 55 milhões de cópias e sua trama gira em torno de Gintoki Sakata, um excêntrico samurai que vive num momento tardio e alternativo do Período Edo/Tokugawa (período da história do Japão que durou de 1603 à 1868), no qual a humanidade foi conquistada por alienígenas conhecidos como Amantos, responsáveis por também colocarem uma lei proibindo o uso de espadas no mundo.
A série fez muito sucesso, ganhando uma adaptação em animê, primeiramente produzida pelo estúdio Sunrise. Da quarta temporada (episódio 266) em diante, a produção ficou por conta do Bandai Namco Pictures, com mais 102 episódios O animê está disponível na Crunchyroll, mas parte da série também chegou a ser exibida pela Netflix (com dublagem feita em Miami) e pelo canal pago i.Sat.
A obra também possui 2 filmes animados e 2 filmes em live-action lançados. O 1º filme live-action está disponível pelo Looke (confira nossa crítica aqui) e o no 2º no Prime Video.
porra mas ainda tem mais gintama? pqp
Ainda bem que é spin-off o que é aceitável. Foda é anime que fica fazendo continuação direta em cima de continuação direta que chega a dar raiva.
Po vai demorar pacas. Pensei q já viria ano q vem, bem é esperar…
Vai demorar, mas o importante é que teremos mais um pouquinho de Gintama na nossa vida ❤️❤️
Nem lembro quando fui triste ❤️🥰
Mesmo sendo um spin-of e que vai lançar só em 2025, já tô muito feliz por ter um pouquinho de gintama de volta 😭🤧❤️