Estreou hoje(28), na Netflix, o animê em stop-motion A Concierge Pokémon, com opção dublada, como de praxe dos originais do serviço — são 4 episódios. A versão brasileira foi produzida no estúdio MGE, com direção de Renan Vidal. Haru, protagonista da série, é interpretada por Thainá Lana (Lucy Webster em Magus’ Bride).
A tradução ficou por conta de Danielle Ribeiro, e o técnico de gravação foi Igor Oliveira. Já a edição e a mixagem ficaram com Swellen Rodrigues, e a gerência do projeto foi de Anthony Amaya Lopez. Na supervisão, estão Sabrina Camodego e a própria The Pokémon Company International.
A produção foi anunciada em fevereiro e está no estúdio dwarf, o mesmo de Rilakkuma e Kaoru (e sequências), sob direção de Iku Ogawa, que também trabalhou nos animês stop-motion de Rilakkuma. O roteiro é de Harumi Doki (Cyborg 009: Call of Justice e Ghost In The Shell: SAC_2045).
A trama traz a vida cotidiana da concierge Haru, que trabalha em um resort para Pokémon.
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (seria posteriormente lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração” — atualmente, estamos na nona geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal contou, entre 1997 e 2023, a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket — uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Em abril de 2023, entrou no ar Pokémon: Horizontes, a primeira série da franquia principal sem Ash como protagonista. Nesta animação, Liko e Rain partem em uma aventura com o Trovonautas — incluindo Friede e o Capitão Pikachu.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também temporadas foram exibidas na Rede Globo e na RedeTV!, além de ter algumas fases ficarem disponíveis na Netflix, Prime Video e na Pokémon TV.
Dublagem ÓTIMA
Mas o anime em si,é bom?
Sim