Para os fãs de mangá, a grande estrela da CCXP23 foi a presença de Junji Ito — um nome praticamente impossível de não se ter ouvido nos últimos anos. Conhecido como mestre do mangá de horror, o quadrinista já conta com mais de 20 títulos disponíveis no mercado brasileiro por variadas editoras, sendo a maioria deles pela Pipoca & Nanquim.
Não à toa, foi a PN que trouxe Junji Ito ao Brasil, promovendo uma série de painéis e atividades relacionadas pela CCXP. No dia 1º de dezembro, ocorreu uma coletiva de imprensa, onde fomos representados pelo repórter Lucas Nascimento, fazendo a última pergunta do bloco.
Lembrando do que Junji Ito havia dito em um painel no Palco Thunder, Lucas perguntou sobre o gosto do artista pela nossa bossa nova, em especial a icônica canção “Garota de Ipanema” (de Tom Jobim e Vinícius de Moraes), e como isso poderia se relacionar com uma nova história de Tomie (uma de suas personagens mais famosas).
Confira a resposta do mangaká no vídeo abaixo:
Ele fazer um conto se passando aqui seria uma bela homenagem, esperar pra que se torne realidade.
👏🥹🤌
O que não falta no Brasil é horror.
Pega só o Congresso e as ruas, já tem material para décadas
tomie no rio? kkkk adoraria vê um negócio desses https://uploads.disquscdn.com/images/a6432abb6f35bed8c71076fdfc91670496627cf88617636d367436e7fc413c46.jpg
Junji Ito’s Saci Pererê.