A conta oficial de World Trigger informou há alguns dias que não haverá capítulo da série na edição de janeiro da Jump SQ, devido a problemas de saúde do autor, Daisuke Ashihara. A série tem retorno programado para fevereiro.
Essa é uma questão que acompanha a série: em novembro de 2016 entrou em hiato por motivos de saúde do autor, mas retornou em 2018, migrando da Shonen Jump para a Jump Square (Jump SQ) pouco depois, e passa frequentemente por curtos hiatos. Mesmo com a doença (ou as doenças) do autor, 26 volumes já foram publicados no Japão.
A obra ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Toei Animation com 73 episódios, indo foi ao ar de 5 de outubro de 2014 a 3 de abril de 2016. A direção foi de Mitsuru Hongo (roteirista do segundo filme de Crayon Shin-chan) e Kouji Ogawa — em 2021 e 2022, respectivamente, vieram as segunda e terceira temporadas.
Na trama, a Terra foi invadida por criaturas conhecidas como “Neighbors” e para combatê-las foi criada a organização Border Defense Agency, utilizando tecnologia alienígena. O protagonista Osamu Mikumo não é o melhor agente, mas faz de tudo para defender o planeta.
Contudo, as coisas mudam quando Osamu conhece um Neighbor chamado Yuma, e passa a questionar tudo sobre essa batalha. Quem são os verdadeiros inimigos?
Fonte: World Trigger
Putz! Jurava q esse mangá já tinha acabado.
Bizarro como a profissão de magaká parece ficar cada vez mais nociva com o passar dos anos, saúde dos cara vai pro zaralho. Q se recupere bem.
Matéria desnecessária… depois que WT voltou do hiato de 2 anos, tem sido comum o autor tirar pausas de 1 mês para não acabar forçando sua saúde.