Youichi Takahashi, autor de séries como Captain Tsubasa (Super Campeões) e Hungry Heart Wild Striker, encerrará Captain Tsubasa: Rising Sun e Captain Tsubasa: Memories em abril deste ano e se aposentará da criação de mangás (ou, pelo menos, da quadrinização). Em abril, também será a edição final da Captain Tsubasa Magazine, onde os dois mangás ainda em publicação são seriados.

Takahashi está se aposentando devido à idade e aos problemas de saúde, mas ainda pensa em escrever um rascunho para o arco final da Copa do Mundo que possa ser adaptado futuramente.

Rising Sun está em publicação desde 2013 e conta com 18 volumes encadernados. É uma das continuações da série, feita pelo autor original da obra, Yoichi Takahashi, trazendo o Tsubasa Oozora jogando nas Olímpiadas pelo Japão. Depois do mangá original, vieram World Youth, Road to 2002, Golden 23, Kaigai Gekito, e agora esse arco.

Memories foi publicada em abril de 2018 como uma oneshot, contando eventos dos primeiros anos da vida do protagonista, a série surgiu como forma de promover a animação do David Production, virando depois uma trama seriada. Ela chegou a ter anúncio de encerramento em 2021, mas não conseguimos localizar mais informações sobre sua continuidade.

A Captain Tsubasa Magazine nasceu em abril de 2020 como um braço da Grand Jump, tendo como foco apenas a série Captain Tsubasa.


Fonte: MangaMogura