A conta oficial de Granblue Fantasy divulgou que haverá um evento em parceria com My Hero Academiano jogo, com início marcado para 12 de janeiro — os personagens Mizuki Midoriya (Deku) e Katsuki Bakugo serão adicionados ao jogo da Cygames, e All Might será um summon.
Granblue Fantasy é originado de um RPG eletrônico desenvolvido pela Cygames para Android, iOS e navegadores web, lançado no Japão em março de 2014. A adaptação animada conta com 13 episódios, produzidos pela A-1 Pictures (Fairy Tail, Sword Art Online), e exibidos originalmente no Japão em 2017. Também está disponível aqui no Brasil pela Crunchyroll e Netflix.
A história se passa em um mundo de ilhas que flutuam num mar de nuvens. Nele, um menino chamado Gran, acompanhado de Vyrn, um lagarto alado, deseja viver aventuras que os leve para longe de sua aldeia. Quando sua ilha é atacada, eles encontram uma garota, Lyria, misteriosa, com o poder de comandar criaturas primordiais. Fugindo do Império Erste, uma nação totalitária que tenta dominar o mundo, o agora trio sai em busca de Estalucia, uma mitológica “ilha estrela” descrita em uma carta deixada pelo pai de Gran.
Também gerou um mangá, em publicação no Japão desde 2016 na revista Cycomics, da Cygames. Produzido por Makoto Fuugetsy (o mesmo das adaptações em mangá de Luzes No Céu: Fireworks e do segundo arco de Re:Zero), a obra possui 7 volumes encadernados. A Panini trouxe o mangá para o Brasil.
Sobre My Hero Academia
A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder.
Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.
O mangá de autoria de Kohei Horikoshi foi publicado no Japão desde julho de 2014 a 4 de agosto de 2024, com 41 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangáVigilante: My Hero Academia Illegals.
A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e todas as sete temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com opções dublada e legendada. Chegou a ser exibida pela Funimation, antes da plataforma ser fundida com a Crunchyroll, e tem algumas temporadas disponíveis pela Netflix. Os 4 filmes da série também foram lançados no Brasil, com exibições no cinema e plataformas de streaming.
Deixe um comentário