Foi divulgado que o projeto Yamato yo Towa ni: Rebel 3199 terá lançamento nos cinemas em 7 filmes. O primeiro, Kuro no Shinryaku (Invasão Negra, em tradução livre), chega às telonas japonesas em 19 de julho — anteriormente, foi divulgado que o projeto renderia 26 episódios, mas já havíamos cantado a bola de que poderia ter uma exibição especial e possivelmente limitada em cinemas.
Esse foi o mesmo modelo de lançamento de Yamato 2199 e Yamato 2202, que saíram em 7 filmes e posteriormente tiveram versões em episódios, exibidas na TV.
Confira o trailer:
Rebel 3199 é um reboot do material do filme de 1980 Yamato yo Towa ni (Be Forever Yamato). Já informaram também que a trama vai começar em 2207, e não em 3199 como indica o nome. O estúdio responsável é o MOTHER.
Na trama do filme, o encouraçado Yamato chega ao outro lado da Nebula Negra e encontra uma galáxia parecida com a Via Láctea. A obra é uma continuação de Yamato 2205 (2022), filme dividido em duas partes, que por sua vez dá sequência aos remakes Yamato 2199 e Yamato 2202.
A NewPOP lançou o mangá clássico de Leiji Matsumoto no Brasil em abril de 2021. No Japão, a obra foi seriada de 1974 a 1975, começando a publicação pouco após a estreia da série na TV. O quadrinho possui três volumes na versão original, mas saiu por aqui em uma edição especial de volume único. Confira nossa crítica.
O animê original de Patrulha Estelar Yamato (Uchuu Senkan Yamato, Star Blazers) foi produzido pelo hoje extinto grupo TAC, com 3 temporadas exibidas entre 1974 a 1980 no Japão, além de filmes, continuando a trama.
Essa animação começou a ser lançada em 1979 nos EUA sob o nome Star Blazers e foi exibida pela primeira vez no Brasil na década de 1980, intitulada Patrulha Estelar. A série atualmente também é conhecida pelo nome Space Battleship Yamato.
A editora NewPOP trouxe, em 2021, o mangá original sob o título Patrulha Estelar Yamato.
Em 2012, a série original começou a ser refeita. O primeiro foi Yamato 2199, dividido em 7 filmes lançados entre 2012 e 2013 no Japão, recontando a primeira temporada da série. Já Yamato 2202 (2017-2019), adapta a segunda temporada, e teve também versão em 7 longas.
Os episódios foram exibidos posteriormente em canais da rede JNN (2199) e da TXN (2202) após o lançamento de cada septologia nos cinemas. Não é tão incomum longas em animê ganharem uma edição para TV – o filme de Demon Slayer foi exibido em uma versão nesse formato – mas, neste caso, os animês foram feitos para TV.
A exibição nos cinemas foi limitada e promocional, por isso, a versão dos streamings é a dividida em 26 episódios para cada temporada. A Crunchyroll exibe as duas temporadas (localizadas no serviço erroneamente como "S4" e "S5").
A história começa no ano de 2199, quando a raça alienígena dos Gamilas (Gamelons na dublagem brasileira do animê) causa um dano radioativo na Terra, praticamente impossível de ser revertido. Os habitantes se refugiam na superfície e a extinção da humanidade está prevista para ocorrer dentro de um ano.
Porém, uma esperança, vinda de uma mensagem misteriosa em uma cápsula, faz com que os humanos busquem a salvação no Planeta Iscandar. Para isso, criam a Encouraçado Espacial Yamato, aproveitando a estrutura do clássico navio usado na Segunda Guerra, com a tripulação viajando pelo espaço em busca do elemento capaz de remover a radiação da Terra.
Em 2022, saiu nos cinemas japoneses a duologia Yamato 2205, dando sequência à série. Yamato 3199 está programado para começar 2024, e também será dividido em 7 filmes (posteriormente compilados em episódios, pois a série foi originalmente anunciada como rendendo 26 episódios).
Breve explicação sobre o título (SPOILER de Be Forever Yamato):: Os antagonistas Golbas alegam serem da Terra de um futuro distante pra justificar a invasão, só que são desmascarados pelos tripulantes do Yamato que contestam a veracidade das coleções de arte terrestre em posse dos invasores ciborgues.
Yamato 2199 foi simplesmente maravilhoso, infelizmente a sequência 2202 teve sua equipe de script modificada o que acabou com a história original e ficou muito fantasiosa e cheia de buracos e coisas absurdas. 2205 foi interessante mas a equipe de script não era a original de 2199, então infelizmente está cheia de buracos também. Sou fã de Yamato desde a série original amei 2199 espero que esta sequência Rebel 3199 seja tão boa quanto a 2199.
Galera onde posso assistir legalmente ou ilegalmente? E como posso me situar dentro da série 2199 ela tem alguma série dependente ou posso começar dela?
Oba, uma nova temporada!
Breve explicação sobre o título (SPOILER de Be Forever Yamato)::
Os antagonistas Golbas alegam serem da Terra de um futuro distante pra justificar a invasão, só que são desmascarados pelos tripulantes do Yamato que contestam a veracidade das coleções de arte terrestre em posse dos invasores ciborgues.
Yamato 2199 foi simplesmente maravilhoso, infelizmente a sequência 2202 teve sua equipe de script modificada o que acabou com a história original e ficou muito fantasiosa e cheia de buracos e coisas absurdas. 2205 foi interessante mas a equipe de script não era a original de 2199, então infelizmente está cheia de buracos também.
Sou fã de Yamato desde a série original amei 2199 espero que esta sequência Rebel 3199 seja tão boa quanto a 2199.
Sinceramente, nem lembro desse. Só assisti as sagas do “Cometa Império” e “Federação Polaris” da série original…
Mas valeu…
Galera onde posso assistir legalmente ou ilegalmente? E como posso me situar dentro da série 2199 ela tem alguma série dependente ou posso começar dela?
Oi! Está no post que 2199 e 2202 estão na Crunchyroll.
Infelizmente Leiji nos deixou antes de mais um lançamento deve ocorrer algumas mudanças na história original 😢
onde vc viu? não acho
quando sai a Crise do Sol nessa novo remake?