Aconteceu ontem (14) a premiação do Critics Choice Award — entre os indicados produzidos no Japão, apenas um saiu vencedor, Scott Pilgrim: A Série.
Baseada no quadrinho canadense Scott Pilgrim Contra o Mundo, o animê ganhou como Melhor Série Animada. Também disputaram Arlequina, Bluey, Bob’s Burgers, Star Trek: Lower Decks e Young Love.
Já nas categorias cinematográficas, as produções nipônicas viram os outros fazerem a festa.
Na categoria de Melhor Animação, O Menino e a Garça perdeu para Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Também estiveram no páreo As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, Elementos, Nimona e Wish: O Poder dos Desejos.
O sucesso Godzilla Minus One conseguiu uma vaga na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Mas, como uma quase repetição da história, o lagartão viu o épico sobre a criação da bomba atômica Oppenheimer sair galardoado.
Não foi o único baque sofrido pelo tokusatsu: o filme se juntou a Perfect Days na disputa como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Porém, o francês Anatomia de uma Queda levou a vitória para a Europa.
Saindo do Japão, “Peaches”, de Super Mario Bros. O Filme, viu “I’m Just Ken”, de Barbie, sair como Melhor Canção. O filme da boneca contou com mais duas músicas na categoria e foi um dos maiores premiados da noite.
Fonte: Critics Choice Awards
O anime dos Scott Pilgrim mereceu ganhar.