Foi divulgado que o jogo Konjiki no Gash!!: Towa no Kizuna no Nakamatachi(Zatch Bell: Os amigos com laços eternos, em tradução livre), baseado em Zatch Bell (ou Gash Bell, no original é Konjiki no Gash), será lançado no Japão na quarta-feira, para Android e iOS.
A Toei soltou um novo trailer, com um cover da primeira abertura original do animê, “Kasabuta”, interpretado por OxT (a versão original é de Chiwata Hidenori).
Confira:
Segundo as informações, é um RPG no qual os jogadores montam um time para enfrentar seus inimigos, com personagens e histórias originais. O desenvolvimento é da NEOWIZ (em parceria com a Toei) e não há previsão de lançamento internacional.
Gash Bell é escrito e ilustrado por Makoto Raiku e sua primeira parte foi seriada entre 2001 e 2007, na Shonen Sunday, da editora Shogakukan (desde 2022, o autor lança uma nova saga). Completa em 33 volumes no Japão, o mangá está em lançamento no Brasil pela editora MPEG.
A trama traz Kiyomari Takamine, um jovem cujo ego inflado o transforma numa excelente vítima de provocações na escola. Em um aniversário, seu pai lhe dá um presente diferente: um garotinho chamado Gash, para ajudá-lo a ter atitudes melhores. Gash traz consigo um livro de feitiços, e logo Kiyomaro descobre que o garoto tem poderes que podem ser ativados pelo livro.
O mangá inspirou uma animação em 2003 pela Toei Animation, internacionalmente conhecido como Zatch Bell, com um total de 150 episódios, exibida no Japão de 2003 a 2006. Em sua versão editada pela americana VIZ Media, essa série veio para o Brasil via Cartoon Network (1º de agosto de 2006) e Globo (17 de setembro de 2007), além de ter alguns DVDs lançados pela PlayArte, mas sua passagem foi incompleta, com apenas uma temporada.
Nos EUA, tanto o animê quanto o mangá também tiveram o lançamento interrompido antes do final.
Franquia maravilhosa, mas subestimada demais. Merece um novo anime remake e um jogo de verdade para console. Comprando os mangás de Gash Bell.