Em live no canal Fora do Plástico no YouTube, a editora NewPOP anunciou hoje (30) que republicará o mangá Dororo. Ainda não há uma de lançamento.
A nova edição virá através do selo Xogum e compilará os 4 volumes originais em 2.
Dororo, mangá de Osamu Tezuka, foi publicado originalmente de 1967 a 1968 na Shonen Shunday, da Shogakukan, sendo cancelado. A obra só foi encerrada em 1969, pela Bouken-o da Akita Shoten. A editora NewPOP publicou o mangá original no Brasil entre 2010 e 2012.
A trama, ambientada no Japão feudal, conta a história de um menino samurai cuja ambição é recuperar as 48 partes de sua humanidade derrotando 48 demônios que as guardam — mas o remake em mangá é ambientado no Japão atual.
Em 1969, o quadrinho foi adaptado em um animê de 26 episódios pela Mushi Productions, estúdio fundado pelo próprio Tezuka. Em 2019, um remake pelo estúdio MAPPA, de 12 episódios, foi ao ar — confira nossa crítica.
Há um reboot do quadrinho original no Japão, Dororo to Hyakkimaru-den: Kaigyu no Den, por Satoshi Shiki, atualmente em seu arco final.
Fonte: Fora do Plástico
Feliz pela republicação de Dororo.
Não tão feliz assim por ser da NewPOP.
falar a vdd acho o mangá bem mais ou menos, mas o anime é um dos meus favoritos
FINALMENTE!!! Esse mangá ficou largado por anos por ae a ponto das 4 edições valer 10 reais cada, ae quando saiu o anime de 2019, geral comprou o manga e não sobrou uma edição e as q achava tavam com o preço no teto. E a editora ao invés de relançar só ficou queta. Demorou e muito pra relançar.