A Netflix agendou, por meio de seu aplicativo, a estreia da “temporada 19” de ONE PIECE para 1º de março — essa leva seria provavelmente o arco Impel Down, que vai do episódio 422 ao 452 (mas no meio dele tem o filler Little East Blue). Como de praxe, espera-se que cheguem dublados.

No mangá, Impel Down abrange os volumes 54 a 56. Seria possível entrarem episódios da Série da Separação dos Chapéus de Palha, histórias laterais pinceladas por meio das capas de capítulos presentes nos volumes 56 e 57, aí a estreia seria até o episódio 456.

imagem: estreia da temporada 19 agendada para 1º de março na Netflix.

Divulgação: Netflix.

Pode se tratar, no entanto, de uma data provisória. A entrada mais recente foi o arco da Ilha das Mulheres, em 1º de fevereiro.

É possível que a Netflix esteja tentando acelerar a entrada de episódios na plataforma para diminuir a lacuna entre o episódio dublado mais recente e os novos episódios legendados, entrando com uma semana de atraso em relação ao Japão.

 

Sobre as datas provisórias na Netflix

Como já explicamos em outras ocasiões, a Netflix usa por vezes um sistema de datas provisórias em suas séries. Não sabemos qual a necessidade delas internamente, mas as datas quase sempre entram quando a série ganha título e imagem promocional na base de dados, então supomos que o campo deve ser preenchido quando esses dois também são, mesmo que não haja ainda definição da data.

Um padrão já percebido é que essas datas provisórias são frequentemente de início de mês — dia 1º de algum mês, especificamente. Isso não quer dizer que toda série marcada para dia 1º está em data provisória, mas é sempre bom ter cautela com estreias em virada de mês.

Enfim, o normal é a data ser mudada de provisória para uma definitiva na base de dados antes da estreia e até mesmo antes de aparecer com facilidade pela plataforma, mas às vezes isso não ocorre e uma divulgação indesejada é feita; em alguns casos, a série até mesmo entra no ar quando não devia.

Foi o uso dessa “estratégia” de datas provisórias que provavelmente culminou no “vazamento” de Aya e a Bruxa na plataforma no dia 1º de setembro de 2021. Depois de retirada, era possível encontrar outra data provisória, “1º de janeiro”, mas o longa estreou em 18 de novembro.


Fonte: Netflix