Está disponível em lojas físicas da Levi’s e na loja online a coleção de roupas em colaboração com Mobile Suit Gundam SEED — sendo peças importadas, os preços passam os três dígitos, indo de 309,90 a 999,90 reais, a depender do produto.
Há um vídeo promocional das roupas:
Essa coleção entrou no mercado internacional — na Ásia e na Oceania, no caso — em 1º de fevereiro, e veio para cá, para todas as Américas, e países da Europa e da África, no dia 8º de fevereiro, segundo o site oficial em inglês.
A ação provavelmente é em função do lançamento do filme Mobile Suit Gundam SEED: FREEDOM, cuja estreia aconteceu no Japão em 26 de janeiro, e foi acompanhada de um revival da obra.
Mobile Suit Gundam SEED (Kido Senshi Gandamu SHIDO) foi originalmente exibido de 2002 a 2003, com uma sequência, Gundam SEED Destiny, entrando no ar de 2004 a 2005 — ambas estão disponíveis na Crunchyroll.
A trama se passa no ano 70 da Era Cósmica (diferente do Século Universal do animê original de 1979), quando uma guerra entre a Aliança Terrestre e as colônicas espaciais da Aliança Zodiacal do Tratado de Liberdade (ZAFT é a a sigla em inglês) está em curso.
A humanidade é dividida entre os humanos “normais”, chamados de Naturais, e os humanos com genética alterada (pela engenharia genética), conhecidos como Coordenadores. Em lados diferentes da guerra, os antigos amigos Kira Yamato e Athrun Zala não fazem ideia das forças que estão por trás desse conflito.
A roteirista original dessas animações, Chiaki Morosawa, faleceu em 2016, aos 56 anos, por uma dissecção da artéria aorta, que é um rasgo na camada interna da artéria (a mesma causa mortis de Kentaro Miura).
O animê também inspirou o spin-off Mobile Suit Gundam SEED C.E.73: Stargazer, um ONA de 3 partes, lançado em 2006 no Japão.
Sobre Gundam
A primeira série animada Mobile Suit Gundam (Kido Senshi Gandamu) conta com 43 episódios, tendo sido exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980 e hoje disponível com legendas em português na Crunchyroll.
Não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público (a série não foi muito bem de audiência no começo), o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982 e estão na Netflix, com legendas -- o streaming possui também os filmes Gundam: Char Contra Ataca e Gundam: Hathaway, que se passam após a série original.
O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana.
A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.
Frente ao enorme sucesso, a franquia se dividiu entre novas séries e produtos, incluindo o Gundam Wing, talvez a série mais famosa no Brasil, exibida dublada pelo Cartoon Network nos anos 2000 e disponível com legendas pela Crunchyroll. Alguns animês da franquia, incluindo o original, foram exibidos via streaming pela Crunchyroll e Netflix.
Mais barato comprar uma Hering e pôr uma estampa
Gundam Seed nunca passou no Brasil e já ouvi boatos que iria passar em 2004 dublado só que não se passava de uma lenda.
que aleatório. GS não tem presença aqui. e gundam no geral é bem morno por estas bandas
Mesma parcela de um carro.