Ao final do Pokémon Presents de hoje (27), foi divulgado um trailer dePokémon Legends: Z-A, cujo nome se especula ser na verdade Pokémon Legends: Zygarde, programado para sair mundialmente em 2025.
O trailer mostrado dá a entender que o jogo incluirá as Mega Evoluções, mas não foi mostrada tanta coisa assim. Parte do vídeo é um plano de desenvolvimento de Lumiose City, a maior cidade de Kalos, região introduzida em Pokémon X & Y.
Considerando que o novo console da Nintendo também deve sair em 2025, este talvez seja o primeiro Pokémon para o “Switch 2” (mas o logo do Switch aparece no começo e no final da apresentação). O desenvolvimento é da Game Freak.
Pokémon Legends Arceus, de 2022, é ambientado na região Sinnoh durante uma era feudal, no passado (quando a região se chamava Hisui). Apesar disso, inclui iniciais de outras regiões, como Rowlet, Cyndaquil e Oshawott. A (ou o) protagonista viaja da nossa era ao passado.
Zygarde é um Pokémon lendário introduzido na sexta geração.
Fonte: Pokémon Presents
Sobre Pokémon
Criação de Satoshi Tajiri, Pokémon (Pocket Monsters) surgiu no Japão com os jogos Pokémon Red e Pokémon Green, lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (seria posteriormente lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além de, claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos personagens é lançado, considera-se ser uma “nova geração” — atualmente, estamos na nona geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando em uma nova região. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal contou, entre 1997 e 2023, a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket — uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Em abril de 2023, entrou no ar Pokémon: Horizontes, a primeira série da franquia principal sem Ash como protagonista. Nesta animação, Liko e Rain partem em uma aventura com o Trovonautas — incluindo Friede e o Capitão Pikachu.
Na virada de 1999 para o ano 2000, o animê original foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, demais temporadas foram exibidas na Rede Globo e na RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix, Prime Video e na Pokémon TV.
Vão ter que fazer algo muito bom pra superar o concorrente. Mega evolução foi uma das melhores ideias de pokémon em anos, uma pena que não deram a devida atenção, tem muitos outros pokémon que deveriam ter mega evolução também. Tanto os jogos XY como o anime, reviveram a franquia na época que já tava meio morta, mas logo depois caiu no esquecimento de novo. E as novas mecânicas são cada vez mais bizarras kkkk.
Vão ter que fazer algo muito bom pra superar o concorrente.
Mega evolução foi uma das melhores ideias de pokémon em anos, uma pena que não deram a devida atenção, tem muitos outros pokémon que deveriam ter mega evolução também.
Tanto os jogos XY como o anime, reviveram a franquia na época que já tava meio morta, mas logo depois caiu no esquecimento de novo.
E as novas mecânicas são cada vez mais bizarras kkkk.