Entraram ontem (28) na Anime Onegai 7 episódios legendados e 3 dublados de Shaman King Flowers. A versão brasileira é produzida pelo estúdio Alcateia, com Enzo Dannemann (Tristan em Nanatsu no Taizai e derivados) como Hana Asakura — no remake disponível na Netflix, Hana aparece ao final e foi dublado naquela ocasião por Lorenzo Tarantelli.
O animê tem direção de Takeshi Furuta, que também foi responsável pelo remake de Shaman King iniciado em 2021. O roteiro é novamente de Shoji Yonemura e a produção segue no estúdio Bridge.
Flowers é uma continuação de Shaman King com foco em uma nova geração de personagens. A série é protagonizada por Hana, filho de Yoh e Anna. Yoko Hikasa, voz de Yoh para o remake, é responsável também pela voz original de Hana. O mangá original foi seriado de 2012 a 2014, contando com 6 volumes.
A versão mais recente de Shaman King foi lançada no Brasil pela Netflix, ficando com 52 episódios ao todo.
Shaman King nasceu como um mangá de Hiroyuki Takei, publicado na popular Shonen Jump entre 1998 e 2004, totalizando 32 volumes encadernados (mas uma reimpressão em 2009 trouxe o chamado “verdadeiro final”). Uma continuação intitulada Shaman King: The Super Star teve início em 2018 na Shonen Magazine Edge, com 3 volumes até então. Outros spin-offs em mangá também foram publicados no Japão ao longo dos últimos anos.
A história começa quando um garotinho chamado Manta, durante um retorno para casa após o cursinho, resolve pegar um atalho por um cemitério. Por lá ele avista um outro garoto, Yoh Asakura, que conversa com um espírito. Em seguida, Yoh entra para a escola de Manta e explica que ele é um shaman, e que procura por um espírito parceiro para participar de um grande torneio mundial de shamans.
O animê de 2001 estreou no Brasil em 2002 pela Fox Kids e teve alguns episódios lançados em DVD. Adquirido pela Globo, teve poucos episódios exibidos, indo para a geladeira por ser considerado impróprio para as manhãs. Mais tarde, foi exibido em plataformas de streaming como o Claro Vídeo. Hoje, se encontra completo na Prime Video e Pluto TV, além de ter alguns episódios disponíveis na Vix. Em 2021 estreou no Japão o remake, que chegou ao Brasil pela Netflix. A dublagem da nova versão trouxe boa parte do elenco clássico de volta.
O mangá, foi publicado por completo pela Editora JBC, em formato meio-tanko (metade de um volume japonês), totalizando 64 edições – antes de existir o novo final. Em 2021, a editora começou a republicação da obra, agora em formato Big.
A dublagem está Maravilhosa e com um elenco de Peso do RJ e SP da dublagem Clássica. Torço para que Edens Zero 2 , Dragon Quest e Reborn tenham o mesmo tratamento e Qualidade que Eyeshield 21 ,Brave 10 e Shaman King Flowers tiveram.
A dublagem está Maravilhosa e com um elenco de Peso do RJ e SP da dublagem Clássica. Torço para que Edens Zero 2 , Dragon Quest e Reborn tenham o mesmo tratamento e Qualidade que Eyeshield 21 ,Brave 10 e Shaman King Flowers tiveram.
Boa anime onegai, a dublagem ficou ótima
Shaman king não é da netflix?
Só o remake… não quiseram a continuação
Esse Enzo é muito bom, é um dos dubladores jovens que tem bastante potencial, dá pra sentir a alma nas dublagens dele.
Sim o Enzo é Fera mas tem também o Arthur Salerno, Arthur Carneiro e Victor Hugo Fernandes que são Top dessa Nova Geração de dubladores do RJ.
Que opening ruim, deus me livre.
A dublagem ficou muito boa espero o mesmo tratamento com Reborn👌
Eu também e torço que a Marisa Leal seja a dubladora do Reborn e o Arthur Salerno no Tsuna
Sim o elenco perfeito 🤩