Em live ontem (15), a editora NewPOP informou que o mangá Zero no Tsukaima passará a ter uma periodicidade diferente, mas não muito do que já vem tendo.

A informação dada foi que o mangá não vende bem, mas que em respeito aos leitores será publicado até o fim. Assim, a obra terá cerca de 2 volumes lançados por ano, similar ao que acontece com a light novel Shakugan no Shana, mas cuja publicação não vê um volume novo desde 2019!

A má venda do título também cria receio na publicação da light novel, anunciada juntamente com o mangá em 2018, mas ainda sem previsão de lançamento. A dúvida que paira na editora é que se o público que pede a publicação dos livros irá de fato comprar os volumes.

O mangá de Zero no Tsukaima foi publicado no Japão entre 2006 e 2010, sendo concluído em 7 volumes. No Brasil, os 2 primeiros chegaram em 2021, com o terceiro em 2022 e o quarto em 2023.

Na história somos apresentados a um mundo dominado pela magia. Nesse cenário vive Louise, uma aspirante à maga extremamente desajeitada, incapaz de usar o básico dos quatro elementos.

Começando mais um ano letivo na academia de magia, estudantes precisam reproduzir um ritual que invoca animais ou seres mágicos que servirão como seus protetores eternos.

Só que Louise, com seu jeito atrapalhado, acaba invocado sem sem querer um ser humano da Terra, chamado Saito Hiraga. Sem alternativa, Louise agora terá que seguir em frente em suas aventuras ao lado de Saito.


Fonte: NewPOP