NoahJ, um youtuber de Call of Duty, informou em suas redes que tomou strike manual da The Pokemon Company (TPC) em um vídeo postado há 7 anos de Call of Duty: Zombies (2009), uma DLC popular de Call of Duty: World at War (2008) com um novo modo de jogo, no qual há conteúdo adicionado, sem autorização, de Pokémon (é um mod).

Confira a postagem, em tradução nossa:

AVISO A TODOS OS CRIADORES DE CONTEÚDO!

Se seus vídeos contêm qualquer mod de conteúdo de Pokémon, recomendo deletar/deixar não listado imediatamente.

Recebi um strike manual de um vídeo que fiz há 7 anos com mod de Pokémon em Call of Duty: Zombies

Mais dois strikes e meu canal já era.

😐

É possível que isso indique uma nova postura da empresa em relação a mods — ou mesmo, vídeos de mods — com conteúdos de Pokémon. Sabe-se que a ShoPro é meticulosa com vídeos com cenas do animê, mas seria uma postura nova por parte da TPC.

Ainda acreditamos existir possibilidade da ação se relacionar de alguma forma com a investigação que a TPC alegou que faria em relação a um jogo que provavelmente é Palworld — achamos curioso que o strike manual foi em um vídeo que liga Pokémon com armas, que é exatamente a alcunha pela qual Palworld é conhecido.

Há possibilidade que a TPC esteja tentando desvincular qualquer imagem relacionando a franquia a armamentos para afastá-la de Palworld, ou até mesmo para fins processuais em relação ao jogo indie japonês.


Fonte: MyNintendoNews