Entraram hoje (01) na Netflix dois filmes-resumo de Haikyu!, intitulados Movie 3: Genius and Sense (Sainou to Sensu) e Movie 4: Battle of Concepts (Konseputo no Tatakai) — eles recontam, respectivamente, os eventos da segunda e terceira temporada (Karasuno Koukou vs. Shiratorizawa) do animê.
Os dois longas entram apenas com áudio original (japonês) e legendas — o serviço possui em seu catálogo a primeira temporada, dublada.
Eles foram lançados no Japão em 2017, dois anos após os filmes 1 e 2, que recontam a primeira fase — a trama é sucedida pelo OVA Riku vs. Kuu (2020), a quarta temporada (TO THE TOP, 2020) e a duologia THE FINAL, da qual apenas o primeiro filme (2024) estreou no momento.
Já o quadrinho é publicado por aqui pela editora JBC em formato BIG, trazendo dois volumes em um. Confira nossa resenha do primeiro volume aqui.
Haikyu!! é um dos mangás de esporte mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da leva mais recente da revista Shonen Jump. Seriado de 2012 a 2020, narra a história do jovem Shoyo Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.
Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.
A série se tornou cada vez mais conhecida, a partir de 2014, quando ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G. As 4 temporadas juntam 74 episódios, 4 OVAs e 4 filmes compilatórios — a animação está disponível na Crunchyroll, e as duas primeiras temporadas estão dubladas.
A duologia de filmes HAIKYU!! FINAL foi anunciada em 2022, prometendo encerrar a trama. O primeiro filme estreia no Japão em fevereiro de 2024.
Deixe um comentário