Segundo dados do site FilmeB.com.br e da Comscore Brasil, o filme SPY x FAMILY CÓDIGO: Branco (CODE: White) arrecadou R$ 821.000 em seu primeiro fim de semana, ficando em sexto lugar no ranking de bilheteria.
Esse dado indica algo em torno de 40 a 45 mil ingressos vendidos no período, informação a ser confirmada pelos dados oficiais da ANCINE na semana que vem.
Como o fim de semana de lançamento representa uma parte significativa da bilheteria de um filme, isto projeta um público total de menos de 100 mil ingressos para o longa-metragem.
É uma projeção bem abaixo dos outros filmes de animê que foram lançados este ano (O Menino e a Garça vendeu mais de 426 mil ingressos, por exemplo), mas ainda são números respeitáveis para o nicho, e deve atingir o top 20 histórico.
Além da boa recepção que o longa recebeu nas redes sociais e em círculos especializados, que deve atrair novos espectadores pelo fator boca-a-boca, outro elemento que deve beneficiar a bilheteria do filme é a falta de grandes lançamentos nas próximas duas semanas. Apenas Planeta dos Macacos: O Reinado e O Dublê devem ter bilheterias expressivas, abrindo espaço para que exibidores continuem apostando no animê.
Seja como for, SPY x FAMILY não foi o único filme que não vendeu. Mesmo com a sólida performance de Guerra Civil (longa estrelado pelo brasileiro Wagner Moura) e com a estreia de Rivais, novo filme de Zendaya que também não vendeu grande coisa, as bilheterias nacionais registraram o pior desempenho do ano todo (até o momento, obviamente).
Confira a estimativa de bilheteria de 25 a 28 abril de, segundo o FilmeB:
- Guerra Civil — R$ 4.946.000;
- Godzilla e Kong: O Novo Império — R$ 2.086.000;
- Kung Fu Panda 4 — R$ 1.884.000;
- Ghostbusters: Apocalipse de Gelo — R$ 1.349.000;
- Rivais — R$ 1.178.000;
- SPY X FAMILY CÓDIGO: Branco — R$ 821.000;
- Evidências do Amor — R$ 574.000;
- Ursinho Pooh – Sangue e Mel 2 — R$ 491.000;
- Abigail — R$ 395.000.
Crunchyroll cometendo o mesmo erro do último filme de Dragon Ball, não investiram nada no marketing.
821 mil é pouco? É grana pra cacete kkkk
Jujutsu ,Demon Slayer até o Suzume foi forte o markiting o problema é que é filme filler
Claro que não vendeu nada, os caras pagaram 2 coxinhas e 1 Coca-Cola pra fazer o marketing desse filme, eu só soube que spy x family teve um filme só por causa de um cara que falou no Instagram imagina a quantidade de pessoas que nem fazem ideia que Spy family vai ter um filme
Spy X family por mais que seja um anime popular, a Sony / Crunchyroll não investiram quase nada no marketing do longa, portanto já estava mais que óbvio que o filme ia ter uma estreia modesta. Só os mais aficionados no gênero e fãs da obra sabiam sobre a estreia, já o resto vai passar despercebido pelo marketing fraco do filme
Eu só fui saber agora que esse filme está passando no Brasil.
Eu sou fã de Spy x Family e só fui saber agora que o filme está passando no Brasil.
Passa isso pra dólar e verás que é pouco, colocando os custos altos de produção o filme não fará nem mesmo 1 milhões de dólares aqui, lembrando que o custo é em dólar não em real, devem ter cobrado bem pouco pra exibirem o filme aqui
Infelizmente, o filme não tem data para chegar na Crunchyroll. E tomara que NUNCA chegue.
So fui descobrir quando fui no cinema querendo ver um filme e escolhi outro kkkl
Nada de Spy x Family é filler, tudo tem envolvimento de Tatsuya Endo.
O filme é MUITO bom, acho mesmo quem nunca viu o seriado vai virar fã.
Sério que um filme nacional conseguiu mais audiência que Godzilla e Spy x Family? Tempos tenebrosos.
Kkkkk
Ter envolvimento do autor não faz o filme deixar de ser filler. Em One Piece, por exemplo, o Oda teve participação direta na criação dos filmes, como One Piece Red, Gold, Z, e afins, e mesmo assim são fillers.
Irmão da onde tu tirou que o filme foi feito em dólar?? Spy x Family é um ANIME feito e produzido no Japão e não no ocidente o gênio, e a moeda de lá é em iene, que é muito menos valorizado doq o real, ou seja, 800000 reais é coisa pra krl lá irmão.
Não tem como ser filler se mostra o dia a dia da família Forger, apesar da história não ter no mangá pode ser muito bem canônico.
A estreia não foi boa, se ele crescer no boca a boca, e as pessoas se interessarem por ele pode crescer mesmo nas bilheterias, mas uma coisa é fato esse final de semana passado foi horrível nas bilheterias brasileiras.
Na verdade, a moeda deles é mais valorizada que a nossa, em questão de conversão de valores. 820 mil reais é 24 milhões de ienes, mas em 2010 um único episódio de animê custava em torno de 11 milhões de ienes (um filme provavelmente custa mais). Hoje deve ser um pouco mais caro por causa dos ajustes inflacionários e das mudanças no mercado internacional.
Mesma coisa vale pra Yashahime, a obra foi lançada diretamente em anime e teve envolvimento da própria autora de InuYasha. Falar que é “filler” aqui faz ainda menos sentido já que o mangá original inclusive foi finalizado desde então kkkkkkk
Que tara é essa que tu tem que filmes de animes jamais devem ser relançados? Explica isso ae kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem, se o filme está dando audiência é porque ele é bom, não é?
Certamente ele não fez igual esses filmes bíblicos da Record onde a própria igreja deles comprou os ingressos. Isso de fato é uma exceção no meio dessa bolha, mesmo não gostando muito de filmes nacionais precisamos concordar com esse ponto kk
Pessoal, Guerra Civil não é um filme nacional. Não haveria problema em um filme nacional ser sucesso de bilheteria, mas este é uma produção anglo-americana.
Não é bem assim, quando você lança um filme internacionalmente, todos os custos de marketing e pra levar ele até as telas, são pagos em dólar já que a mesma é a moeda internacional, cara 800 mil é literalmente o preço de uma casa boa hoje em dia, é troco de pão para quem gastou algumas dezenas de bilhoes de yen pra fazer o filme
Isso é falta de um bom marketing pra divulgar o filme,As produtoras e estúdios que distribuem filmes de animes tem que investir em uma boa divulgação pra mais pessoas saberem sobre o filme pra assim se interessarem e assistirem, Não é todo anime que é extremamente Popular Como Um Dragon Balll,One Piece,ou Naruto da vida pras pessoas saberem mais sobre o que eles estão lançando,Até One Piece que é um anime Popular Mundialmente e é atualmente o mais popular da atual geração que ainda tá em lançamento,Em 2022 precisou de um bom marketing pro One Piece filme Red no lançamento aqui no Brasil,já que era o primeiro filme de Op a estrear nos cinemas brasileiros em mais de 20 anos,fora outros países,São Poucos Os animes que são populares Fora da bolha Otaku como Dragon ball,One Piece e Naruto por exemplo,e até esses precisam de um bom marketing,se não acaba não rendendo,O The Last movie por exemplo mesmo Naruto no auge da popularidade em 2014/2015 principalmente aqui no Brasil o filme não bombou,por falta de marketing e investimento,Enquanto One Piece Filme Red em 2022 mesmo Op em processo de Popularidade com a dublagem feita pela Netflix em 2020 ou seja só dois anos pra ganhar público no Brasil enquanto DB e Naruto tinha um público mais presente aqui há décadas,O filme Red teve uma bilheteria maior e um público maior nos cinemas do que Dragonball super hero que tbm pecou na falta de marketing,e do que o The Last movie,tudo por conta do Marketing que foi feito pro filme,e com certeza em um próximo filme de Op se quem distribuísse investisse pesado em Um bom marketing,Op bateria 1 milhão de espectadores nos cinemas aqui No Brasil sem nenhuma dúvida,se Demon slayer que só lançou o filme pra farmar grana e pra galera ver o primeiro e o segundo EP se eu não estiver errado,além do filme o menino e a garça já meteram mais 420 mil pessoas nos cinemas cada um ou mais,um filme de Op,Naruto,DB hoje em dia junto com um bom marketing bateria muito 1 milhão de pessoas ou mais com toda certeza
Vi o filme na terca-feira, muito bom por sinal (diferente de Demon Slayer que me sente enganado). Aqui na cidade (Salvador) não teve sequer um poster sobre o filme. Somente um trailer de alguns segundos numa tela.