A Panini anunciou hoje (30) que publicará o mangá Pokémon: Black 2 & White 2, que foi seriado de 2013 a 2020 no Japão, ficando com 24 capítulos e 4 volumes (#52-55)
Conforme já indicado a partir de informações da Amazon, a empresa está republicando os 9 volumes de Black & White, que saiu por aqui em 2014.
Divulgação.
Pokémon Adventures (Pocket Monsters Special, no original) é publicado no Japão pela editora Shogakukan, em seu selo CoroCoro, e já conta com 64 volumes encadernados. O mangá tem roteiro de Hidenori Kusaka e arte de Mato (até o volume 9) e Satoshi Yamamoto (volume 10 em diante). Assim como a série de TV, o quadrinho se divide em “temporadas”, cada uma baseada nos jogos da série principal — incluindo remakes.
Até o momento, o mangá japonês conta com os arcos Red, Green & Blue (1-3), Yellow (4-7), Gold, Silver & Crystal (8-14), Ruby & Sapphire (15-22), FireRed & LeafGreen (22-26), Emerald (26-29), Diamond & Pearl (30-37), Platinum (38-40), HeartGold & SoulSilver (41-42), Black & White (43-51), Black 2 & White 2 (52-57).
Em meio à publicação original do arco Black & White, iniciou-se também a publicação de X & Y, com numeração independente (12 volumes). Seguiram com sua própria numeração também os arcos Omega Ruby & Alpha Sapphire (6 volumes) e Sun, Moon, Ultra Sun & Ultra Moon (6 volumes), Sword & Shield (previsão de 11 volumes até o momento) e Scarlet & Violet (1 volume por enquanto).
No Brasil, os arcos de Adventures são publicados separados pela Panini, com cada um tendo sua própria numeração. A editora começou em 2014 pela saga Black & White, completa em 9 volumes. Em seguida vieram Red, Green & Blue (3 volumes), Yellow (4 volumes), Gold & Silver (7 volumes), Ruby & Sapphire (8 volumes), FireRed &Leaf Green(3 volumes), Emerald (3 volumes) e Diamond & Pearl (8 volumes), Platinum (2 volumes), HeartGold & SoulSilver(2 volumes), reimpressão de B&W e agora Black 2 & White 2 (5 volumes).
Fonte: Panini
Sobre Pokémon
Criação de Satoshi Tajiri, Pokémon (Pocket Monsters) surgiu no Japão com os jogos Pokémon Red e Pokémon Green, lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (seria posteriormente lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além de, claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos personagens é lançado, considera-se ser uma “nova geração” — atualmente, estamos na nona geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando em uma nova região. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal contou, entre 1997 e 2023, a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket — uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Em abril de 2023, entrou no ar Pokémon: Horizontes, a primeira série da franquia principal sem Ash como protagonista. Nesta animação, Liko e Rain partem em uma aventura com o Trovonautas — incluindo Friede e o Capitão Pikachu.
Na virada de 1999 para o ano 2000, o animê original foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, demais temporadas foram exibidas na Rede Globo e na RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix, Prime Video e na Pokémon TV.
Glória que a publicação não vai parar, finalmente estamos nos aproximando dos arcos mais recentes(considero recente X/Y pra frente que são da geração do 3ds)
Levou só 10 anos
Glória que a publicação não vai parar, finalmente estamos nos aproximando dos arcos mais recentes(considero recente X/Y pra frente que são da geração do 3ds)