A Pluto TV informou hoje (09) que episódios de JoJo’s Bizarre Adventure e InuYasha entram no Sob Demanda da plataforma no dia 24 de maio. Não especificaram quantos episódios entram — InuYasha começou a ser exibido linearmente e dublado em agosto de 2023 (o Kanketsu-hen veio em outubro), já JoJo chegou em março deste ano.
Além disso, a plataforma vai fazer maratonas de animês ao longo de maio, o “mês do orgulho geek” — os horários citados são no fuso de Brasília. Nos dias 11 e 12 de maio o canal Anime Ação faz uma maratona de JoJo. Já nos dias 20 a 26 de maio, a partir das 20h, serão exibidos episódios selecionados de InuYasha no Pluto TV Anime.
O canal Anime Ação ainda exibirá os filmesStreet Fighter Alpha: Generations e Street Fighter: O Filme, respectivamente no dia 29 de maio e no dia 30 de maio, em ambos os casos às 17h.
A Pluto TV é um serviço de streaming gratuito, com publicidade nos conteúdos — ela oferece séries sob demanda, mas também canais lineares.
CORREÇÃO:
09/05/2024 — 21h39
Quando checamos na matéria, as páginas de InuYasha estavam vazias, mas a série entrou lá faz tempo (o Kanketsu-hen estreou direto no On Demand); numa segunda checagem funcionou corretamente. Não sabemos o que a Pluto TV quer dizer por episódios “do Universo InuYasha” como informado no release, mas tentamos contato.
Fonte:Comunicado de imprensa
O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Sobre InuYasha
InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma ½. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado Inuyasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.
A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.
No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes). Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.
Atualmente, a série dublada em português está disponível pelo Amazon Prime Video, com exceção dos 7 últimos episódios, que estão apenas em espanhol com legendas. A plataforma também exibe os 4 filmes dublados e teve em seu catálogo a série The Final Act — essa também em espanhol. Os filmes também podem ser encontrados nas plataformas gratuitas Run:Time e PlutoTV.
Yashahime, uma continuação do animê, é exibida com dublagem atualmente pela Crunchyroll, Funimation, HBO Max e PlutoTV, indo ao ar na TV paga pelo Warner Channel.
Desde outubro de 2021, a Editora JBC publica uma nova edição de luxo do mangá original.
Criado por Hirohiko Araki em 1987,JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 134 volumes encadernados.
No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban, dividia por arcos. No Japão, a saga se encontra em seu nono arco, conhecido como The JoJolands.
A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama.
Finalmente, em 2012 começou a série de animê “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 5ª temporada, adaptando o 6º arco do mangá, Stone Ocean.
Nice, esse Studio é muito bom, ele trabalha com vozes dos dois polos, isso ajuda muito na variação de vozes, os diretores e tradutores são muito competentes também. Podem me chamar de louco, mas arisco a dizer que é melhor que unidub e delart, por sinal delart tá sumida, não vejo um trabalho em anime faz um tempo.
O último deles foi Edens Zero que foi para Onegai e a dublagem deve continuar com o mesmo elenco na Alcatéia porém não duvido da Netflix mandar a 2 temporada pra Delart por conta própria e o mesmo poderá acontecer com Shaman King Flowers na Unidub.
Se isso acontecer teremos 2 dublagens para Shaman King Flowers e Edens Zero 2 mas essas supostas dublagens devem demorar
Então já faz um tempinho que não dublam um anime, Studio é muito bom deviam mandar mais animes pra lá ao invés de lotar a som de vera cruz de animes. Esse negócio de 2 dublagens é muito ruim pois cada pessoa vai ter uma experiência diferente ao ver uma das versões.
Edens Zero não foi dublado na SDVC e sim na Delart que infelizmente dubla poucos títulos. Antes de Edens Zero eles haviam dublado Little Witch Academia e Promare
Tô ligado, dublam poucos animes, o que é uma pena. Essa dublagem de Little Witch Academia é ótima, uma pena que não teve 2 temporada, achei o universo da obra incrível e dava pra desenvolver muita coisa ainda.
Acho que nunca parei pra ver nada na Pluto e no Mercado Play
Mas o anime completo de InuYasha já estava no on-demand da Pluto faz tempo, com os filmes e tudo…
https://uploads.disquscdn.com/images/edd0cd2cdff042e223cbbf6e9aaf1bd39d92ed6f5f49db7b636950e38f468663.png
O que não tá no on-demand daqui ainda é JoJo. Não tá com algum problema no provedor de vocês aí? 🤔
Ué, quando vimos na plataforma não aparecia nada na página da série. Os filmes sim, mas a série não.
Já tinha visto o Kanketsu hen há bastante tempo lá, a série principal não lembro.
Ajeitamos.
Deve ter sido algum problema com o servidor do site então…
Saíram os dubladores de Reborn 🥰
Quem tá dublando ?
Alcatéia Audiovisual 🥰
Wirley Contaifer
Carol Valença
Ingo Lyrio
Mia Mello
Isabela Simi
Nice, esse Studio é muito bom, ele trabalha com vozes dos dois polos, isso ajuda muito na variação de vozes, os diretores e tradutores são muito competentes também.
Podem me chamar de louco, mas arisco a dizer que é melhor que unidub e delart, por sinal delart tá sumida, não vejo um trabalho em anime faz um tempo.
Quem vai fazer o neném que não é neném ?
O último deles foi Edens Zero que foi para Onegai e a dublagem deve continuar com o mesmo elenco na Alcatéia porém não duvido da Netflix mandar a 2 temporada pra Delart por conta própria e o mesmo poderá acontecer com Shaman King Flowers na Unidub.
Se isso acontecer teremos 2 dublagens para Shaman King Flowers e Edens Zero 2 mas essas supostas dublagens devem demorar
O Reborn é a Carol Valença
Lambo tem a voz da Pamela Rodrigues 🥰
Muito interessante.
Então já faz um tempinho que não dublam um anime, Studio é muito bom deviam mandar mais animes pra lá ao invés de lotar a som de vera cruz de animes.
Esse negócio de 2 dublagens é muito ruim pois cada pessoa vai ter uma experiência diferente ao ver uma das versões.
Ata.
Boa.
Edens Zero não foi dublado na SDVC e sim na Delart que infelizmente dubla poucos títulos.
Antes de Edens Zero eles haviam dublado Little Witch Academia e Promare
Tô ligado, dublam poucos animes, o que é uma pena.
Essa dublagem de Little Witch Academia é ótima, uma pena que não teve 2 temporada, achei o universo da obra incrível e dava pra desenvolver muita coisa ainda.
Sim eu também gostei bastante da dublagem de Little Witch Academia