O canal no YouTube TokuSato, pertencente à distribuidora Sato Company, adicionou novamente ontem (10) uma leva de episódios da série Jiraiya, O Incrível Ninja. Até o fechamento dessa matéria, estão disponíveis 35 dos 50 episódios da série, todos com a dublagem clássica da Álamo (a mesma exibida pela Manchete).
No YouTube, Jiraiya conta com a imagem com as matrizes antigas. Recentemente, a Sato Company realizou um processo de upscalling, com uso de inteligência artificial para, a grosso modo, “forçar” um aumento da qualidade de imagem via preenchimento generativo — porém, são notáveis algumas inconsistências em movimentações mais bruscas. Essa “versão HD” vai ao ar pelo Sato+ (canal da Sato Company em TVs Samsung) e Mercado Play (streaming gratuito do Mercado Livre).
A versão brasileira da série ficou “embargada” em meados de 2020, quando dubladores fizeram cobranças (algumas delas públicas) pelo acerto dos direitos conexos — remuneração aos profissionais envolvidos com o trabalho artístico, acordada por diferentes períodos, dependendo do modo de exibição. Desde o fim de 2023, essa situação está regularizada, com o retorno gradual da dublagem aos serviços de streaming.
Não se sabe se os demais episódios da série também irão para o YouTube, ou se ficará só o que está como “aperitivo” para consumir em outras plataformas a versão completa. Legendado, Jiraiya também está disponível no Prime Video.
Fonte: TokuSato (Instagram)
O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Deixe um comentário