A Netflix liberou um novo trailer do filme Ultraman: A Ascensão (Ultraman: Rising), que estreia no serviço em 14 de junho. O vídeo está disponível dublado e legendado na página da produção na plataforma, mas foi liberado no YouTube apenas em inglês.

O trailer dá mais detalhes de como funcionará a rotina dessa nova encarnação do gigante, que recebe a missão de cuidar de uma bebê kaiju enquanto o sistema quer ter controle sobre a monstrinha.

Confira abaixo (para ver dublado, como já dito, é necessário entrar na Netflix):

Ultraman: A Ascensão foi anunciado em maio de 2021. O projeto é uma animação em CGi (computação gráfica), realizada em uma parceria com a produtora Industrial Light & Magic (ILM), estúdio criado por George Lucas nos anos 1970.

Essa nova história vai acompanhar um superastro do beisebol chamado Ken Sato, que retorna ao Japão para se tornar o herói gigante Ultraman. Mas com um adendo: ele vai ser meio que forçado a cuidar de um filhote de kaiju.

No meio de uma salada de conflitos internos, um pai ausente e uma Força de Defesa Kaiju, Sato vai ter que se virar e entender o seu verdadeiro papel.

O diretor Shannon Tindle (designer de Coraline e o Mundo Secreto e o responsável pela história de Kubo e as Cordas Mágicas) desde o anúncio se apresentou com um grande fã da franquia Ultraman, que cresceu assistindo, tendo o início do projeto como uma forma de declarar o seu amor pela obra e pelo saudoso Eiji Tsuburaya.

John Aoshima assina a codireção da animação, que dias antes de estrear na Netflix terá exibição no Festival de Annecy.


Fonte: Netflix Anime (YouTube)


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.