A LEGO anunciou o primeiro set da franquia The Legend of Zelda — trata-se de LEGO Zelda Great Deku Tree 2-in-1, que vai à venda a partir de 1º de setembro, por 300 dólares (na conversão, em torno de 1500-1600 reais).

São 2.500 peças que compõem o conjunto, incluindo o pedestal da Master Sword em Breath of the Wild e a casa do Link em Ocarina of Time (que fica numa árvore). Há ainda elementos interativos: na edição Ocarina of Time, há uma Skulltula na boca da Great Deku Tree quand aberta; na Breath of the Wild, o rosto da árvore pode ser movimento com um botão.

O conjunto vem com bonecos de Link e Zelda (Breath of the Wild) e os Links (criança e jovem) de Ocarina of Time — dá para criar também personagens dos jogos como Navi, Hestu, Korok, e mais.

imagem: foto da embalagem do lego da great deku tree de zelda.

Divulgação: LEGO/Nintendo.

A primeira aparição da Great Deku Tree foi em Ocarina of Time (1998), retornando nos jogos Wind Waker (2002), Breath of the Wild (2017) e Tears of the Kingdom (2023) — a grande árvore da Floresta Perdida (Lost Woods) ainda tem presença breve nos spin-offs Hyrule Warriors e Cadence of Hyrule.


Fonte: Nintendo Everything


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.