Foi anunciada na semana passada mais uma aventura do Ultraman pela Marvel. Dessa vez, os quadrinhos da Casa das Ideias unirão o clássico gigante do tokusatsu aos heróis dos Vingadores, na obra que se chama simploriamente Ultraman X Avengers.

A nova minissérie deve contar com 4 edições, trazendo novamente roteiro de Kyle Higgins e Mat Groom, e arte por Francesco Manna (equipe que está junta desde A Ascensão de Ultraman).

Segue abaixo primeira arte conceitual divulgada, feita por Dike Ruan:

imagem: ilustração com o rosto do Ultraman e os Vingadores

Imagem: Divulgação/Marvel/Tsuburaya

Nos EUA, a primeira edição está prometida para o próximo dia 14 de agosto. De acordo com divulgação da Marvel, a história envolverá o desparecimento do Homem-Aranha em Nova Iorque em paralelo ao surgimento de um invasor intergaláctico que Ultraman terá de lidar.

Embora não tenha ficado muito claro, esse é provavelmente o resultado do trabalho que foi anunciado em 2022, durante o Anime Expo. Na ocasião, foi revelada uma arte que mostrava o encontro entre Ultraman e heróis da Marvel (sem especificar o time dos Vingadores), em um quadrinho que seria publicado em 2023.

Ainda não há confirmação de publicação no Brasil, mas especiais anteriores chegaram aqui pela Panini, o que faz com que a expectativa seja de que isso volte a acontecer com Ultraman X Avengers.

 

O recente histórico de Ultraman na Marvel

A parceria entre a Tsuburaya e a editora americana foi anunciada em 2019, durante a Tokyo Comic Con. O primeiro fruto dessa união foi a graphic novel A Ascensão de Ultraman, publicada em 2020, e trazida ao Brasil em 2022 pela Panini.

Em 2021 foi lançada nos EUA uma sequência, com Os Desafios de Ultraman. O trabalho mais recente aborda outro herói da franquia, com O Mistério de Ultraseven. Todas lançadas por aqui pela Panini.


Fonte: Comic Book


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.