Para fãs de Vocaloid e admiradores das músicas de letras sombrias com uma batida dançante: hoje (10), Kikuo anunciou as datas e países da sua tour mundial Kikuoland: go-around e com uma feliz surpresa o Brasil está dentro dos países confirmados para receber a tour.

imagem: poster da tour go-round.

A tour acontece a partir de agosto, se iniciando na China e logo em seguida passando pela América do Sul, com o último show em São Paulo, no dia 18 de agosto, antes de prosseguir para a América do Norte. Por enquanto, não há nenhuma informação sobre a casa de show ou o preço dos ingressos.

Diferente dos shows de Vocaloid, com hologramas das personagens cantando para o público e uma banda ao vivo, Kikuoland tem a participação do próprio Kikuo, que utiliza uma mesa de som para a mixagem das músicas. É possível assistir a um show completo da sua última tour em seu canal do YouTube e é uma ótima oportunidade para ter um “gostinho” do que esperar para seu show em agosto. Confira:

Kikuo começou sua carreira em 2003, postando suas músicas originais em fóruns online. Em seus primeiros anos, o compositor trabalhava principalmente com músicas para jogos e idols. Em 2009, começou a lançar músicas de Tohou e foi apenas em 2010 que lançou sua primeira música de Vocaloid.

Lançou seu primeiro álbum com músicas para Hatsune Miku em 2011, performou na Nico Nico Super Party em 2016, na arena Saitama Super, e desde então o produtor vem crescendo dentro da comunidade rapidamente, com temas mais obscuros em duas canções que chamam a atenção por terem um ritmo mais dançante e alegre (apesar de muitas delas estarem falando sobre morte, estrangulamento e canibalismo).

Nos últimos anos, suas músicas estouraram em aplicativos como o TikTok com as mais diferentes trends, com destaque nas músicas “Gomenne Gomenne“, “Kara kara kara no kara” e “Aishite aishite aishite“, esta última atigindiu a primeira posição de música de Vocaloid mais tocada do Spotify, em 2022.


Fonte: Kikuo


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.