Com o fim da exibição da primeira temporada, foi confirmada a produção da segunda fase de Dungeon Meshi (ou Delicious in Dungeon), sem previsão de estreia. O animê é transmitido pela Netflix, com dublagem.

A animação adapta o mangá homônimo de Ryoko Kui, publicado na revista Harta, da Enterbrain (pertencente à KADOKAWA), de 2014 a 2023, ficando com 14 volumes. No Brasil, o quadrinho é da Panini.

A produção está por conta do estúdio TRIGGER (Kill la Kill, Cyberpunk: Mercenários), sob direção de Yoshihiro Miyajima, diretor das duas aberturas de Little Witch Academia e de alguns episódios da série — pelo que conseguimos apurar, é sua estreia na direção-geral de uma animação. Já o argumento está nas mãos de Kimiko Ueno, roteirista de Carole & Tuesday e de Pingu na Cidade.

O enredo se passa em um mundo cheio de masmorras e labirintos, explorados por guildas em expedições — muitos sonham em achar um grande tesouro perdido. Uma membra de uma dessas guildas é capturada por um dragão e, enquanto tentam resgatá-la, seus companheiros começam a comer os monstros dentro do labirinto — eles encontram também um anão que já faz isso há anos! E assim começa também a aventura culinária da guilda…


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.