A editora Verus colocou, aparentemente em outubro do ano passado e sem muita publicidade, a novel de Your Name (Kimi no Na wa) em formato audiolivro no Audible, serviço da Amazon voltado ao ramo. Pelo que pudemos checar, a versão audiolivro é exclusiva do serviço.
Encontramos a edição porque recentemente houve um novo registro de ISBN digital do livro, que teve versão digital vendida já na época do lançamento impresso. A publicação de um audiolivro requer ISBN, e ele consta também como formato digital, embora não haja especificação de ser audiolivro. Não sabemos se esse ISBN corresponde à edição do Audible.
O Audible pode ser assinado por R$ 19,90 por mês, mas clientes Prime têm 3 meses gratuitos para testar. Além disso, a edição pode ser comprada por R$ 36,99, sem necessidade de assinar o serviço.
O livro em áudio pode ser acessado aqui, sendo interpretado/narrado por Angélica Pimenta e Ygor Valadares — não são nomes do elenco da dublagem do filme. A duração total é de 4 horas e 52 minutos.
Your name estreou nos cinemas japoneses em 2016 e tornou-se um fenômeno do gênero, quebrando recordes que antes eram de A Viagem de Chihiro, do estúdio Ghibli – mas o filme de Miyazaki “recuperou” a posição após estrear na China e ser reexibido no Japão.
No fim, ambos foram superados por Demon Slayer. Quando Kimetsu superou a bilheteria do longa no Japão, Shinkai fez um comentário bem-humorado em suas redes.
A JBC trouxe a adaptação em mangá para o Brasil em duas versões: a 1ª completa em 3 volumes e a 2ª compilando todos em apenas um. Já a adaptação em novel veio em 2018 pelo editora Verus, ligada ao grupo Record.
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site, mas produzidos por terceiros.
Ótima novidade… Que lancem mais audio livros.