A Sato Company anunciou que o filme japonês Família (2023), de Izuru Narushima, estreia nos cinemas brasileiros em 15 de agosto.

No elenco, os atores Koji Yakusho (Dias Perfeitos) e Ryo Yoshizawa (o Kamen Rider Fourze) formam uma família improvável — seus personagens são, respectivamente, Seiji Kamiya, um artesão solitário, e o filho Manabu, que vive na Argélia e se casou com uma refugiada e com uma longa história de superação (interpretada por Malyka Ali).

Em dado momento, Manabu resolve deixar a vida de engenheiro e voltar para o Japão para trabalhar como ceramista com o pai, que acha arriscado para o casamento dele, mas a esposa embarca na ideia.

Depois de voltar, eles conhecem o brasileiro Marcos (Lucas Sagae), que acaba ajudado pela familia após um acidente enquanto fugia de uma gangue. Marcos mudou para o Japão pequeno, com seus pais, que buscavam uma vida melhor, mas como não aconteceu, ele odeia os japoneses.

É esse grupo, diverso e improvável, que se torna uma espécie de família — o filme também aborda com olhar especial a comunidade brasileira no Japão.


Fonte: Comunicado de imprensa


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.