ATUALIZAÇÃO:

19/06 — 10h26

A Crunchyroll enviou hoje (19) uma errata informando que a presença de Chibi Maruko-chan e Case Closed (Detetive Conan) no release da temporada foi um erro por parte da plataforma. As séries não fazem parte da programação do streaming no Brasil em julho e não há planos para disponibilizá-las por aqui no momento.


O comunicado de imprensa da Crunchyroll com relação aos animês da Temporada de Verão 2024 dá a entender que o serviço passará a exibir semanalmente, junto ao lançamento japonês, os novos episódios de Chibi Maruko-chan e Case Closed (Detetive Conan).

Não há especificação que são os novos episódios, mas é informado que são semanais. Conan já tem 123 episódios (antigos) no serviço, e Maruko-chan é uma estreia na plataforma, apesar de serem dois animês longevos da TV japonesa — o último já tem exibição nos EUA desde o episódio 1419, então deve ser uma expansão territorial (a série está hoje no 1435).

Eles estão colocados como “continuações da temporada”, o que leva a crer que são os episódios mais recentes, mas não há informação explícita.

Maruko-Chan está no ar desde 1995 (teve um animê anterior exibido de 1990 a 1992), e se baseia no mangá homônimo de Sakura Momoko, publicado de 1986 a 1996 na revista Ribon, da Shueisha. A série quase sempre figura entre as melhores audiências dos desenhos, junto a outras animações de longa data, como Conan e Sazae-san.


Fonte: Comunicado de imprensa


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.