Os artistas Souhachi Hagimoto (Asper Kanojo) e Minoru Taruro estão seriando um novo mangá, ambientado no Brasil — chamado Favela no Mangaka (Mangaká da Favela), o quadrinho traz um artista sem sucesso no Japão, que viaja ao Brasil e acaba numa favela. Lá, ele encontra um garoto que também quer virar mangaká.
São creditados como colaboradores Renan Fernandes de Andrade e Thiago Theodoro Breno Barros Batista.
A new Brazil Slum Mangaka Drama Manga Series titled "Mangaka da Favela" by "Asper Kanojo" creator Hagimoto Souhachi & Taruro Minoru started on Comic Howl Web!
Artist Drama about a failed mangaka from Japan taking a heartbroken trip to Brazil where he accidentally stumbles into a… pic.twitter.com/X35Cyy9ci9
— Manga Mogura RE (Manga & Anime News) (@MangaMoguraRE) June 20, 2024
A obra é publicada na Comic Howl Web, plataforma digital da editora Ichijnsha. O primeiro capítulo pode ser lido aqui.
Fonte: Manga Mogura
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
É favela, poha! Tmnc
Imagina isso virando anime kkkk.
O tanto de estereótipos que isso aí vai ter, não vai ser pouco kkkkk, não que esteja errado, só vai piorar a visão do país ainda mais Kkkk.
Se os colaboradores tiverem voz ativa na produção, talvez não.
Q foda
Esquece, vi o primeiro capítulo e tá lotado de esteriótipos Kkkkk.
A depender, não vejo problema. O bostileiro também tem uma visão altamente estereotipada de outros países e até de outros estados dentro do próprio país. Toda vez que eu vejo gringo estereotipando o Brasil eu me lembro aqui também se faz o mesmo e fico mais tranquilo rs.
De fato, mas não significa que ele necessariamente precisa fazer o mesmo, eu acho que ele deu uma exagerada sim, mas se for proposital voltado pra comédia ok, tem umas cenas engraçadas, mas como algo mais sério, não sei se vai funcionar.
Principalmente porque tenho quase certeza que japonês não vai ler, ele vai depender bastante do público Br e sabe como nós somos né, então altas chances disso ser cancelado literalmente e não só no X.
Mas ele tem meu respeito por pelo menos tentar, muito quadrinista Br se quer cogitaria em fazer uma obra que se passe aqui.