A versão em inglês de Hakuoki: Chronicles of Wind and Blossom (Hakuoki Shinkai: Fuukade) foi agendada para 1º de agosto, com as pré-vendas abrindo em 7 de julho — ele chega para Nintendo Switch.

A coletânea inclui os jogos Hakuoki: Kyoto Winds (Hakuoki Shinkai: Kaze no Shou) e Hakuoki: Edo Blossoms (Hakuoki Shinkai: Hana no Shou), e saiu originalmente em 2017 no Japão (eles podem ser comprados separadamente na Steam) — os dois jogos, por sua vez, são um remake do original, Hakuoki Shinsengumi Kitan (2008/PS2).

Hakuoki surgiu como um jogo otome (voltado para mulheres) da Idea Factory — a trama foi adaptada em diversas animações, começando com duas temporadas em 2010, produzidas pelo estúdio Deen.

A história de Hakuoki traz Chizuru Yukimura indo a Kyoto em busca de seu pai. Contudo, ela acaba sendo atacada por alguns homens, e “salva” pela Shinsengumi (força policial do período Bakumatsu, nos anos finais da era Edo), que a confunde com um garoto e leva a garota em custódia para um interrogatório.

Ao descobrirem que a jovem é filha do inventor da Água da Vida, um elixir que torna a pessoa numa espécie de berserker invencível atrás de sangue, a Shinsengumi decide ajudá-la na busca. Com o tempo, ela vai criando laços com os policiais, principalmente com Toshizo Hijikata. Mas quando um grupo alega que Chizuru seria um demônio, as coisas mudam.


Fonte: Gematsu


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.