O canal por assinatura Arte1 exibe hoje (24) o filme Hiroshima, às 23h (horário de Brasília) no bloco Cine Arte1 Clássicos, com reprise amanhã, às 07h45 no mesmo bloco.
Com direção de Hideo Sekigawa, Hiroshima foi lançado em 1953 e conta sobre o impacto do bombardeio atômico da cidade em 1945 e seu impacto na vida de professores, estudantes e seus familiares.
O filme foi produzido a pedido da União dos Professores do Japão, adaptando o livro Filhos da Bomba, de Arata Osada.
Essa foi a segunda tentativa do grupo após Filhos de Hiroshima, lançado no mesmo ano, mas que acabou não agradando à comunidade hibakusha (como são chamados os sobreviventes dos ataques nucleares em Hiroshima e Nagasaki) por ser considerado “leve” demais em como abordou o assunto. Inclusive, mais de 9000 sobreviventes participaram como figurantes no segundo filme.
Fonte: Arte1
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Deixe um comentário