O grupo Estação NET exibirá no Rio de Janeiro os filmes Blue, Colegasde Classe (Doukyusei) e O Funeral das Rosas (Bara no Souretsu). As projeções fazem parte da mostra Quem Quer Queer?, em celebração do mês do orgulho LGBTQIA+. Confira a programação abaixo:

  • 28/06 às 16h – O Funeral das Rosas (Estação NET Botafogo)
  • 30/06 às 11h – O Funeral das Rosas (Estação NET Rio)
  • 29/06 às 17h40 – Blue (Estação NET Botafogo)
  • 01/07 às 16h25 – Blue (Estação NET Botafogo)
  • 03/07 às 19h40 – Colegas de Classe (Estação NET Botafogo)

 

BLUE

 

Blue foi lançado em 2002 e conta com direção de Hiroshi Ando. Na história, baseada no mangá de volume único de Kiriko Nananan (e inédito no Brasil), duas amigas acabam vendo sua amizade evoluir para algo maior.

 

DOUKYUSEU

Colegas de Classe

 

A animação de 2016 Colegas de Classe adapta o mangá homônimo publicado no Brasil pela JBC. A trama conta sobre Rihito Sajou, um aluno em uma escola só de garotos, que começa a namorar Hikaru Kusakabe.

 

BARA NO SOURETSU

O Funeral das Rosas

O Funeral das Rosas é considerado um marco no cinema LGBTQIA+ do Japão, sendo um dos primeiros filmes a trazer a subcultura gay (no caso, dos anos 1960) à tona — também é uma das primeiras vezes que uma mídia de massa japonesa traz uma associação entre rosas e homossexualidade (segundo o livro Homosexuality and Manliness in Postwar Japan, junto com o ensaio fotográfico Sentença de Rosas, contendo ninguém menos que Yukio Mishima).

O filme dirigido por Toshio Matsumoto foi lançado no Japão em 1969 e conta a história de Eddie, um ícone trans do bar Genet. Porém, ao atrair a atenção do dono do bar, acaba se colocando numa situação perigosa. A trama é parcialmente baseada na tragédia grega Édipo Rei. O filme teve uma passagem recente no canal Arte1.


Fonte: Estação NET


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.