Durante a visita do imperador japonês ao Reino Unido, o Rei Charles III tirou um momento para parabenizar Kitty White, a Hello Kitty, pelos seus 50 anos (tradução nossa):

Do mesmo modo, é um prazer conhecer as histórias britânicas por trás de certos ícones da cultura japonesa. Espero que me permitam de falar de um indivíduo em particular, que está fazendo 50 anos neste ano. Criada em um subúrbio londrino com sua irmã gêmea, uma empreendedora que vale bilhões de dólares e, acima disso, uma embaixadora das crianças na UNICEF. Então, só posso desejar um ótimo aniversário para Hello Kitty (risos).

A fala foi compartilhada no perfil da personagem no X/Twitter:

A gatinha da Sanrio está com várias atividades em curso pelos 50 anos da franquia (inclusive uma música pelo Yoshiki), mas nem todas as notícias são boas: no final do ano passado, fomos surpreendidos com a saída de Megumi Hayashibara do papel de Hello Kitty; a atriz interpretava a gatinha desde 1990 (embora não tenha sido sua primeira vez, foi a mais duradoura).


Fonte: Hello Kitty via Twitter/X


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança