No início do novo milênio, a animação japonesa começou a se solidificar como produto comum na TV brasileira, tanto aberta quanto fechada. No cabo, a Fox Kids foi quem levantou a bandeira, assumindo para si a promoção de uma chamada “Invasão Animê”.

E é contando um pouco dessa história que o TriviaBox inaugurou ontem (28) sua nova temporada no YouTube. Nesse vídeo você confere a trajetória dos animês no extinto canal a partir do ano 2000, até meados de 2001, passando pelo fenômeno de Digimon, algumas obras de gosto duvidoso e outras pérolas que pareciam descoladas da grade (cof, cof, Patlabor, cof, cof).

Confira no link abaixo:

Ah, e esse vídeo é uma continuação de outro… de 5 anos atrás! Para conferir a parte 1 sobre a origem da Fox Kids pré-2000 e seus animês “perdidos”, clique aqui.

 

O que é o TriviaBox?

O TriviaBox nasceu em 2017, sendo um quadro do canal JBox TV no YouTube dedicado a contar um apanhado de curiosidades sobre animês, mangás e tokusatsu. O formato ficou marcado principalmente pelos vídeos que trazem a trajetória de exibição de animês no Brasil, geralmente traçando uma linha do tempo pontuando fatos de bastidores dos lançamentos e também da produção no Japão.

A última temporada foi em 2021, em uma parceria com a Crunchyroll, onde 4 episódios foram produzidos. A nova temporada volta a ser totalmente independente.

 Acesse os episódios anteriores aqui

 

Novos episódios

Como anunciado em nosso especial de aniversário, a nova temporada terá episódios mensais. A manutenção disso dependerá do tempo… e da saúde dos envolvidos.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.