Os prováveis vazamentos do capítulo de Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension, já estão rodando por aí, e eles indicam que a série se finalizará com aproximações ao final de O Prólogo do Céu — algumas similaridades já vinham acontecendo na reta final, mas o vazamento indica reuso de diversos conceitos do filme de 2004, incluindo a perda de memória de alguns personagens.
A informação será confirmada (ou negada, mas os vazamentos estavam corretos por toda a leva até agora) na quarta-feira, com o lançamento da revista semanal Shonen Champion no Japão.
O capítulo da semana passada mostrou o deus Apolo e trouxe Seiya de volta à ativa, depois de passar o mangá todo desacordado numa cadeira de rodas.
Esse capítulo é o último da história, mas era esperado que houvesse um “grande anúncio” — pode ser que o anúncio simplesmente não foi incluso entre os vazamentos, ou que seja feito em outro momento, como o lançamento do volume final.
No ano passado, foi mencionado que havia um projeto de animação 2Dde Cavaleiros em andamento na Toei, e os fãs já especularam que seria uma adaptação da continuação da série.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Sobre Next Dimension
Next Dimension é a continuação oficial de Os Cavaleiros do Zodíaco pelo autor original, encerrada em 2024, ficando com 16 volumes.
A obra de Masami Kurumada começou a ser seriada em 2006, promovida como um ponto de vista da história da Guerra Santa anterior, supostamente complementada pelo spin-offThe Lost Canvas (que começou a seriação pouco depois).
Contudo, se afastou da outra história e virou a sequência da série clássica ao colocar Saori e os cavaleiros de bronze viajando para o passado, para se livrarem da espada de Hades e curarem Seiya. Embora boa parte da trama se ambiente no passado, na Guerra Santa anterior à Saga de Hades do mangá original, ela alterna e se encerra no presente.
Kurumada publicou capítulos em “blocos” (ou temporadas), por isso a obra passou por frequentes “hiatos”. A JBC publica o mangá no Brasil.
Sobre Os Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem mais recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll disponibiliza a série por streaming atualmente, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publicou também uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban, e já anunciou a Final Edition.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (ambos primeiramente pela Conrad), Next Dimension, Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP atualmente republica Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; o gaien Memories de Saintia Shô, a novel Golden Age, o mangá isekai Dark Wing, e Rerise of Poseidon. Um quadrinho francês oficial começou a ser publicado em 2022 — sabemos que uma editora brasileira já detém os direitos de publicação, mas não sabemos ainda qual.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecido pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. A segunda temporada veio em 2022 pela Crunchyroll, com troca total de elenco na dublagem brasileira.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Ou seja, 20 anos perdidos e na perda de tempo do pouco criativo Next Dimension pra algo que poderia já ter sido finalizado lá trás em anime e depois publicado em mangá se fosse pra se desvencilhar da demora do Kurumada de fazer os capítulos… Se for similar vai ser um belo de um tapa na cara, e como foram precipitados de boicotar o que era pra ter sido uma trilogia ou o que fosse ser gerado do Prologo do Céu, inclusive a regressão da qualidade do anime a partir da fase Inferno.
Não acho horrível o Prólogo do Céu, mas podia ter sido bem melhor Uma pena ele não ter sido uma saido melhor pra uma saga nova, mas tem uma excelente qualidade de animação.
Sem duvida, o episodio de mais baixo orçamento desde as Doze Casas até Poseidon é infinitamente superior, to revendo a série pela milésima vez e fico impressionado com o avanço da Fase Santuário ter sido jogado no lixo.
Pior que gosto muito do Prólogo do Céu. É um filme que traz uma maturidade e nível de reflexão que não havia na franquia. Fico feliz que o final de ND seja de certa forma conectado ao do Prólogo do Céu. CDZ não é nem de longe o melhor anime que já ví na vida, mas ainda assim meu favorito e tenho um carinho muito grande. Apesar de ter gostado desse final, torço para que este não seja o fim definitivo das aventuras de Seiya e seus amigos/irmãos.
O rolê no passado foi justamente pra quebrar a maldição,a dinâmica aqui no estilo de "Spiderman Edge of Time" é muito melhor do que o fodendo Deus Ex Machina do báculo de Athena do filme de 2004, apesar de eu gostar de parecer de que a Saori queria mais era preservar o Seiya do que incapaz de cura-lo. Enfim as duas versões são excelentes e vou estar contente de ter as duas para assistir.
O maior problema foi o final, que deve ter gente que não entendeu….ficou muito interpretativo. Mas uma coisa ótima…é a trilha sonora, com aquele tom de tristeza.
Interessante retomarem a idéia original, a preocupação é só terminarem com um final aberto à interpretações… Tomará que também retomem as armaduras avançadas como aquela de Pégasos contra Apolo e assim vejamos tanto o nome daquela forma, quanto a explicação por trás dela e como ficariam as demais. Achei a proposta animadora.
Ficou interpretativo porque era só o primeiro filme da trilogia que introduziria saga do Olimpo ou de Zeus, daí o nome, mas, como Kurumada detestou o resultado final, o projeto foi cancelado.
Então vai ser uma merda…beleza
Então o ND vai acabar sendo só uma versão alternativa do prólogo e vice-versa
Imagina achar o Tenkai hen ruim em 2024 😂😂😂
Terminando o mangá agora é esperar anúncio do anime e de Zeus que conclui a obra.
Ou seja, 20 anos perdidos e na perda de tempo do pouco criativo Next Dimension pra algo que poderia já ter sido finalizado lá trás em anime e depois publicado em mangá se fosse pra se desvencilhar da demora do Kurumada de fazer os capítulos… Se for similar vai ser um belo de um tapa na cara, e como foram precipitados de boicotar o que era pra ter sido uma trilogia ou o que fosse ser gerado do Prologo do Céu, inclusive a regressão da qualidade do anime a partir da fase Inferno.
Não acho horrível o Prólogo do Céu, mas podia ter sido bem melhor
Uma pena ele não ter sido uma saido melhor pra uma saga nova, mas tem uma excelente qualidade de animação.
Saga Inferno na época conseguiu ter uma qualidade de animação nível anos 80…ou até pior.
Parece um elogio
Haja saco pra contar a mesma história tantas vezes.
Sem duvida, o episodio de mais baixo orçamento desde as Doze Casas até Poseidon é infinitamente superior, to revendo a série pela milésima vez e fico impressionado com o avanço da Fase Santuário ter sido jogado no lixo.
Se era pra fazer nessa qualidade….melhor ficar no mangá mesmo.
O final de ND e do filme são IGUAIS, no mangá só está mais explicado…
O rolê aleatório no passado foi para quê? A quebra de maldição do Seiya foi mais interessante no filme mesmo…
Pelo menos, com os finais de cruzando, quem quiser ficar com o ND fica e quem preferir o filme fica com ele.
E assim acaba A Lenda de Seiya, o esquecido.
Pior que gosto muito do Prólogo do Céu. É um filme que traz uma maturidade e nível de reflexão que não havia na franquia. Fico feliz que o final de ND seja de certa forma conectado ao do Prólogo do Céu.
CDZ não é nem de longe o melhor anime que já ví na vida, mas ainda assim meu favorito e tenho um carinho muito grande. Apesar de ter gostado desse final, torço para que este não seja o fim definitivo das aventuras de Seiya e seus amigos/irmãos.
Não existe nada mais horroroso em quesito animação do que os episódio fillers do clássico,tem que forçar muito pra comparar aquilo com a fase Inferno.
O rolê no passado foi justamente pra quebrar a maldição,a dinâmica aqui no estilo de "Spiderman Edge of Time" é muito melhor do que o fodendo Deus Ex Machina do báculo de Athena do filme de 2004, apesar de eu gostar de parecer de que a Saori queria mais era preservar o Seiya do que incapaz de cura-lo. Enfim as duas versões são excelentes e vou estar contente de ter as duas para assistir.
Prólogo do Céu não é só o melhor filme de CDZ como um dos melhores filmes de animação já criados, comparável até mesmo a The End of Evangelion.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Dois lixos pseudofilosóficos. Façam-me o favor.
Imagine ser fã de CDZ em pleno 2024, esperar por um mangá que levou 20 anos pra concluir, pra ter o mesmo final de um filme de 20 anos atrás kkkkkkkkkkkkkkk
https://uploads.disquscdn.com/images/41043f10900fc0ba534e786e4e8f0793e3b0ba693f36671572dfbd2efcf199dc.jpg
O maior problema foi o final, que deve ter gente que não entendeu….ficou muito interpretativo.
Mas uma coisa ótima…é a trilha sonora, com aquele tom de tristeza.
No Hipermito escrito pelo próprio Kurumada cita a dura batalha contra Ares e seus bersekers… Seria ótimo serem apresentados na próxima saga.
Interessante retomarem a idéia original, a preocupação é só terminarem com um final aberto à interpretações…
Tomará que também retomem as armaduras avançadas como aquela de Pégasos contra Apolo e assim vejamos tanto o nome daquela forma, quanto a explicação por trás dela e como ficariam as demais. Achei a proposta animadora.
Se os dois são pseudofilosóficos,eu tenho medo de saber o que é filosofia pra você 😂😂😂
Nem é isso,o maior problema daquele filme foi terem cortado a luta do Shiryu e do Hyoga. Finais interpretativos são excelentes,na verdade.
Não é o mesmo final, só é similar. São dois finais excelentes que poucos animes tem.
Isso! Espero que Kurumada não descarte a ideia daquela armadura dos pós créditos do prólogo,apesar de ter uma chance grande de ele esquecer kkkkkk
Achei que a intenção dele era fazer de conta que aquele filme não assistiu, devido ao fracaso que foi.
Grande dia! https://uploads.disquscdn.com/images/74b768834434b00c130a6b1e3c2670dc2bc9411a2bc0d6cba441f281feea874b.png
Ficou interpretativo porque era só o primeiro filme da trilogia que introduziria saga do Olimpo ou de Zeus, daí o nome, mas, como Kurumada detestou o resultado final, o projeto foi cancelado.