E finalmente o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension chegou ao fim, após 18 anos em seriação irregular por Masami Kurumada.

A história, que começou como um ponto de vista alternativo a uma narrativa do passado, que seria complementada por The Lost Canvas (cuja seriação começou um pouco depois, e não antes, como diz a crença popular), logo se tornou a continuação direta do mangá original, ao inserir o tempo presente na trama.

imagem: seiya e saori em poster da revista shonen champion.

Divulgação: KP/AS.

Os últimos vazamentos foram confirmados, com uma finalização com diversos elementos similares ao “fim” proposto no filme Prólogo do Céu (2004), embora em uma construção narrativa distinta. Há expectativa do anúncio de uma sequência, mas nada foi oficialmente confirmado por enquanto.

As levas mais recentes do mangá contaram com colaboração de artistas de spinoffs da série, como Chimaki Kuori, Suda Tsunakan e Shiori Teshirogi, mas não está clara qual é exatamente a contribuição deles. O último volume compilando os capítulos está programado para novembro no Japão.

No ano passado, foi mencionado que havia um projeto de animação 2D de Cavaleiros em andamento na Toei, e os fãs já especularam que seria uma adaptação da continuação da série.


Fonte: Shonen Champion 2024 Nº 31


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.