Faleceu no dia 4 de julho, aos 73 anos, o ator Masato Akatsuka, devido a um câncer de esôfago. Ele era conhecido pelos fãs de tokusatsu por seu personagem Shunkichi Sahara, o “tio” de Issamu/Kotarou Minami na série Kamen Rider Black RX. O ator Tetsuo Kurata, protagonista da série, deixou uma mensagem de condolências no X/Twitter para o amigo e colega.

imagem: mensagem de Tetsuo Kurata, em japonês

Reprodução/X

“No início da minha carreira, fui muito ajudado por um grande veterano!! No set, ele sempre se preocupava comigo quando eu estava cansado, como um verdadeiro tio… Ele dizia: ‘Parece que Kotarou está realmente lutando sozinho’… Sr. Akatsuka, muito obrigado!!! Do fundo do meu coração, desejo que descanse em paz.”

imagem: cena de Kamen Rider Black RX

Imagem: Reprodução/Toei

Masato Akatsuka fez sua estreia no mundo da atuação em 1967, iniciando uma longeva carreira em que participou de diversos filmes e séries de TV, de variados estilos. Nas séries tokusatsu, além do destacado papel em Kamen Rider Black RX, teve participação na série anterior, Kamen Rider Black, no episódio 28. Também atuou em Winspector (episódio 19) e Blue SWAT (episódio 8).

Ele teve uma grande história no cinema e no teatro japonês, sendo lembrado por sua versatilidade e dedicação à arte. Entre alguns filmes onde atuou, todos com direção de Yoji Yamada, estão os três títulos que formam a sua “trilogia samurai”: O Samurai do Entardecer (2002), A Espada Oculta (2004) e Honra de Samurai (2006), lançados por aqui em DVD pela Versátil. Outra obra de destaque onde esteve foi Kaabe — Nossa Mãe (2008).

Akatsuka deixa dois filhos. Ficam nossos sentimentos à família, aos amigos e aos fãs. Que descanse em paz.


Fonte: Mainichi Shinbun


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.