A Pocketpair anunciou hoje (10) a criação de uma empresa joint-venture com a Sony Music Entertainment (Japão) e a Aniplex, a Palworld Entertainment. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento global de Palworld e expansões (provavelmente de modo similar ao que a Creatures Inc. e a Pokémon Company fazem com Pokémon).
Vale pontuar que as duas empresas ligadas à Sony também são donas da Crunchyroll, que é um joint-venture entre a Sony Pictures Entertanment, a Aniplex e a SME, e espera-se que a expansão envolva uma estratégia multimídia, com possível anúncio de animês e outros.
Palworld foi lançado em 18 de janeiro — o game é popularmente chamado de “Pokémon com armas” e, desde o lançamento, muitos comentários nas redes surgiram comparando modelos e outros elementos do jogo com a franquia Pokémon (embora no Brasil o mais chamativo tenha sido a tradução, com um texto cheio de “pal”).
A Nintendo até deixou a entender que investigaria possíveis violações de direitos autorais, sem citar o game nominalmente, mas provavelmente não havia o que ser feito.
Apesar da parceria com a Sony, o jogo ainda não está disponível em consoles da família PlayStation.
Fonte: Pocketpair
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Ainda acho que esse lance de "vamos investir" foi mais jogar pra torcida mesmo.
De resto, seria legal se rolasse um anime. Jogo de vez em quando e tenho achado muito divertido.