A Pocketpair anunciou hoje (10) a criação de uma empresa joint-venture com a Sony Music Entertainment (Japão) e a Aniplex, a Palworld Entertainment. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento global de Palworld e expansões (provavelmente de modo similar ao que a Creatures Inc. e a Pokémon Company fazem com Pokémon).

Vale pontuar que as duas empresas ligadas à Sony também são donas da Crunchyroll, que é um joint-venture entre a Sony Pictures Entertanment, a Aniplex e a SME, e espera-se que a expansão envolva uma estratégia multimídia, com possível anúncio de animês e outros.

Palworld foi lançado em 18 de janeiro — o game é popularmente chamado de “Pokémon com armas” e, desde o lançamento, muitos comentários nas redes surgiram comparando modelos e outros elementos do jogo com a franquia Pokémon (embora no Brasil o mais chamativo tenha sido a tradução, com um texto cheio de “pal”).

A Nintendo até deixou a entender que investigaria possíveis violações de direitos autorais, sem citar o game nominalmente, mas provavelmente não havia o que ser feito.

Apesar da parceria com a Sony, o jogo ainda não está disponível em consoles da família PlayStation.


Fonte: Pocketpair


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.