O Obras-Primas do Cinema abriu há algumas semanas a pré-venda do Blu-ray de Monster (Kaibutsu), de Hirokazu Kore-eda (Pais e Filhos, Assunto de Família). Ele custa R$ 119,90 e é uma edição de colecionador do filme — quem quiser, pode garantir clicando aqui.

O lançamento está programado para 29 de agosto e, além do disco com o filme, com capa dupla face e luva, acompanha 4 cards e um livreto. Também há alguns conteúdos extras, como making of.

imagem: luva do blu-ray de Monster

Luva do Blu-ray de Monster. | Divulgação: Obras-Primas

 

imagem: demonstrativo do kit do blu-ray de Monster

Conteúdo completo do Blu-ray. | Divulgação: Obras-Primas

 

Também está em pré-venda uma edição em DVD, ao preço de R$ 46,90. Essa versão não traz o extra “Evento Especial de Prévia de Estreia do Filme”, presente apenas no Blu-ray. Também são apenas 2 cards, contra quatro da outra versão.

Clique aqui para acessar essa opção.

imagem: kit do DVD de Monster

Conteúdo completo do DVD. | Divulgação: Obras-Primas

 

• Essa publicação foi atualizada em 15 de julho para incluir as informações do DVD.

O longa foi lançado no início de 2023 e conta a história de uma mãe que percebe o seu filho agindo de forma estranha. Sabendo que um professor pode ter alguma relação com isso, ela vai até a escola buscar explicações. Mas no fim, a verdade se desenrola na frente dela, do professor e do próprio filho.

No Brasil, o filme teve passagem no Festival do Rio, realizado na primeira metade de outubro de 2023, e estreou em circuito nos cinemas em novembro. Ele está disponível no Globoplay.

A trilha sonora do longa é assinada pelo já falecido Ryuichi Sakamoto, vencedor do Oscar em 1988 pela trilha do filme O Último Imperador.

Monster concorreu à Palma de Ouro em Cannes, mas acabou não levando a estátua mais cobiçada. Só que ele não saiu sem nada, já que levou o prêmio de Melhor Roteiro e a Palma Queer (categoria criada em 2010 para prestigiar obras LGBTQIA+).

NOTA: Monster não tem qualquer relação com o mangá e animê de mesmo nome, criado por Naoki Urasawa  (e tampouco com o energético).


Fonte: Obras-Primas do Cinema


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.