O Obras-Primas do Cinema abriu há algumas semanas a pré-venda do Blu-ray de Monster (Kaibutsu), de Hirokazu Kore-eda (Pais e Filhos, Assunto de Família). Ele custa R$ 119,90 e é uma edição de colecionador do filme — quem quiser, pode garantir clicando aqui.
O lançamento está programado para 29 de agosto e, além do disco com o filme, com capa dupla face e luva, acompanha 4 cards e um livreto. Também há alguns conteúdos extras, como making of.
Também está em pré-venda uma edição em DVD, ao preço de R$ 46,90. Essa versão não traz o extra “Evento Especial de Prévia de Estreia do Filme”, presente apenas no Blu-ray. Também são apenas 2 cards, contra quatro da outra versão.
Clique aqui para acessar essa opção.
• Essa publicação foi atualizada em 15 de julho para incluir as informações do DVD.
O longa foi lançado no início de 2023 e conta a história de uma mãe que percebe o seu filho agindo de forma estranha. Sabendo que um professor pode ter alguma relação com isso, ela vai até a escola buscar explicações. Mas no fim, a verdade se desenrola na frente dela, do professor e do próprio filho.
No Brasil, o filme teve passagem no Festival do Rio, realizado na primeira metade de outubro de 2023, e estreou em circuito nos cinemas em novembro. Ele está disponível no Globoplay.
A trilha sonora do longa é assinada pelo já falecido Ryuichi Sakamoto, vencedor do Oscar em 1988 pela trilha do filme O Último Imperador.
Monster concorreu à Palma de Ouro em Cannes, mas acabou não levando a estátua mais cobiçada. Só que ele não saiu sem nada, já que levou o prêmio de Melhor Roteiro e a Palma Queer (categoria criada em 2010 para prestigiar obras LGBTQIA+).
NOTA: Monster não tem qualquer relação com o mangá e animê de mesmo nome, criado por Naoki Urasawa (e tampouco com o energético).
Fonte: Obras-Primas do Cinema
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Sacanagem ninguém trazer Godzilla Minus One por aqui.