A BMW recentemente divulgou um comercial animado apresentando os novos BMW X2 e BMW iX2, com a presença de Speed Racer e do Corredor X.
Confira:
O vídeo faz parte de uma série interativa: o Speed é raptado e, a partir daí, ao final de cada vídeo, o espectador clica em nas opções de ação do Corredor X, que levam para outros vídeos.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Sobre Speed Racer
Speed Racer(Mach GoGoGo) é um mangá de Tatsuo Yoshida seriado originalmente na Shonen Book, da Shueisha, de 1966 a 1968, rendendo dois volumes encadernados. Narra a trajetória de um piloto de corridas que enfrenta competições absurdas, lidando com obstáculos mortais em seu carro especial, Mach 5, desenvolvido pelo pai.
A obra inspirou uma animação de 52 episódios pelo estúdio Tatsunoko Productions, exibida no Japão de 1967 a 1968 – a série teria vindo para cá pela Rede Globo ainda em 1969, onde chegou a ser chamada de Capitão Meteoro. Nos anos 1970 estreou na TV Tupi com o nome original, onde acabou ficando mais conhecida.
Depois disso, teve passagem em diversos canais ao longo das décadas, ganhando também uma nova dublagem nos anos 1990.
Em 1997, a Tatsunoko lançou um outro animê no Japão, Shin MachGoGoGo, também conhecido como Speed Racer X, com 34 episódios. Esse veio para cá em 2003, pelo Cartoon Network, sob o nome As Novas Aventuras de Speed Racer – não confunda com uma animação americana, The New Adventures of Speed Racer (1993), de 13 episódios. Em 1997, foi lançado também o mangá Mach GoGoGo!, por Toshio Tanigami, com 2 volumes.
A editora Conrad lançou o mangá original por aqui em uma versão “especial” de volume único em 2002, com histórias “selecionadas” (ou seja, com tudo picotado). A editora NewPOP relançou a obra, desta vez na íntegra, em 2009. Um quadrinho americano inspirado na série foi lançado pela editora Wildstorm nos EUA em 1999, chegando por aqui em 2000 pela editora Abril.
Muito daora. Ressuscitaram os personagens do esquecimento.
Os Irmãos Mifune.
Meu Pai viu esse Anime quando era jovem nos anos 1970.