O canal oficial da publicadora Dotemu lançou ontem (15) um vídeo especial, que traz depoimentos dos criadores da franquia Metal Slug. O minidocumentário relembra pontos importantes da produção dos primeiros títulos, e também reflete sobre o próximo passo da série, com o jogo spin-off Metal Slug Tactics — com lançamento previsto no Brasil para o último trimestre desse ano.

No vídeo, participam da equipe veterana da SNK os designers Kazuhiro Kanaka e Naoto Abe, o ilustrador Tonko-san e o músico e engenheiro de som Masato Horiuchi. Pela desenvolvedora Leikir Studio, fala o CEO Aurélien Loos, enquanto a Dotemu é representada pelo chefe de marketing Arnaud de Sousa.

Confira (há legendas em português):

Vendido como uma homenagem ao legado da franquia, Tactics será, como já indica o nome, um RPG tático, onde os elementos clássicos da série farão parte dos recursos para avançar e vencer os inimigos. A trilha sonora é assinada por Tee Lopes (de Sonic Mania e de Streets of Rage 4). Após adiamentos, a versão completa que chega ainda esse ano (se nada mudar de novo) será para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, XboxOne, Xbox Series X/S e PCs via Steam.

Metal Slug nasceu como um jogo run and gun, criado pela Nazca Corporation em 1996, antes dela ser fundida com a SNK. O primeiro título veio pelo Neo-Geo, contando de lá para cá também com alguns spin-offs de tiro em primeira pessoa. O último jogo da linha principal, Metal Slug XX, saiu em 2009. O Metal Slug Tactics é desenvolvido pelo Leikir Studio, sob autorização da SNK e suporte da Dotemu.


Fonte: Comunicado de imprensa


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.