Souhachi Hagimoto, coautor de Favela no Mangaka (Mangaká da Favela), junto a Minoru Taruro, divulgou em suas redes versões traduzidas dos capítulos 1 e 2 da obra, feitas por ele mesmo.

Em uma postagem, ele disse que, apesar de uma scanlation brasileira existir, para a editora deixá-lo divulgar nas redes, ele teve que fazer a tradução por conta própria (e pediu para um brasileiro revisar).

Foram postados os capítulos 1 e 2, confira:

 

 

Ele também comentou que a editora Ichijinsha está trabalhando para publicar a obra em português, e para isso ela precisaria ter boa recepção.

O mangá sai na Comic Howl Web, plataforma digital da Ichijinsha, e pode ser lido aqui aqui. O primeiro capítulo chamou bastante a atenção dos brasileiros pela história ser ambientada no Brasil.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.