Chega amanhã (18) aos cinemas nacionais o filme Hachiko: Para Sempre (Hachiko), com opção dublada.

O longa de 2023 teve passagem rápida no Brasil durante o Festival de Cinema de São Paulo no ano passado. A direção é do chinês Ang Xu.

Hachiko (1923-1935) foi um cão da raça akita, que pertencia ao professor universitário Hidesaburo Ueno (1872-1925). Ele ficou conhecido por sempre esperar seu dono voltar das aulas na Universidade Imperial do Japão. Porém, seu dono morreu no trabalho devido a uma hemorragia cerebral e nunca retornou; o que não impediu Hachiko de continuar esperando seu retorno na estação de Shibuya por 9 anos.

Sua história de companheirismo se espalhou pelo país, onde ganhou adaptação em livros e três estátuas foram erigidas em sua homenagem.

Em 1987 chega aos cinemas japoneses A História de Hachiko, a primeira película a contar sua trajetória. Fora das terras nipônicas, tivemos em 2007 o filme americano Para Sempre ao seu Lado, com Richard Geere; e em 2015 o indiano Tomny, inspirados na sua história.


Fonte: Ingresso.com


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.