A Panini anunciou em seu painel que publicará no Brasil o mangá de INITIAL D entre este ano e o ano que vem.
Initial D surgiu como mangá em 1995, no Japão, onde foi publicado na revista seinen Young Magazine, da Kodansha. Com autoria de Shuichi Shigeno, a série original foi concluída em 48 volumes, mas ainda rendeu uma continuação, MF Ghost, em andamento desde 2017 (publicada na mesma revista de sua antecessora, e com animê na Crunchyroll).
A série original foi totalmente adaptada em animê, com produção da Avex e dividida em “estágios” . No Brasil, foi exibida parcialmente pelo extinto canal Animax, dublada.
Também veio um filme live-action de 2005, aqui intitulado RACHA: Velocidade Sem Limite — ele saiu direto em DVD em 25 de janeiro de 2006, identificado como “baseado no HQ ‘Mangá’” no encarte, texto que de certa forma virou um “meme” entre o público (embora “meme” não fosse ainda utilizado nesse sentido na época). Em 2009, foi lançado em Blu-ray, mas sem o texto icônico na edição.
A série traz Takumi Fujiwara, que acaba entrando no mundo das corridas de rua com o carro 86 de seu pai — e, diga-se de passagem, não é um carro muito moderno perto dos outros corredores, mas a habilidade de Takumi dirigindo coloca-o como um dos melhores.
Fonte: Painel Panini no Anime Friends
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
A se pensar que a febre automobilística tem reduzido, provavelmente só vai atender o nicho que já conhece a história e estava a afim de colecionar.
Initial D, na sua época, era parte da febre do automobilismo e da tentativa de aumentar a chamada "cultura dos motores". Lembrando também que no Japão, apesar de Initial D ser a referência nos mangás deste tema, há diversos outros na mesma linha, como o sempre comparado "Wangan Midnight", "Countach", Dricam" (este último existente no Mangá Plus) e outros.
Conheço de nome.
HQ MANGÁ KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que bom ver esse título de peso chegando em terras Brasilis🤩
Só tá faltando um Ace of The Diamond aqui no Brasil.
Deja vu
I've just been in this place before
Espero pelo que seja a versão 2 em 1 que a kodansha está publicando. 48 volumes sem nenhum hype de carros rolando me parece arriscado a virar um novo toriko
Sonhava com esse mangá 15 anos atrás. Achei que pela quantidade de volumes e por ser de nicho, nunca seria lançado. Tomara que a Panini faça um bom trabalho
Ruim dessa obra é que fica mais centrada nas corridas que no desenvolvimento dos personagens. O anime meio que tenta corrigir isso. Mas…
PS gostava mais do anime por que os BGMs eram recheados de Eurobeat. E os filmes animes compilando a primeira temporada também são bons.
Pelo que li será a versão com 24 volumes.
Já foi confirmado que será a versão 2 em 1. Acho que obras maiores terão este padrão. Principalmente se forem cult.
Poxa, fico feliz pelos entusiastas dos mangás, mas eu esperava as dublagebs dos outros EPs do anime.
Por mais mangas dos anos 80 e 90 sendo publicados para nós!
Pode ser que se o mangá fizer sucesso alguma empresa aí duble o restante, o triste é que devem mudar as vozes dos personagens porque a primeira temporada tem muito tempo que foi dublada.
Sim! Espero muito que tragam BECK – Mongolian Chop Squad
24 volumes pelo preço que estão os mangás hoje em dia, não vai dar.
e já vou dar prioridade para The Fable, Billy Bat e 20th Century Boys.