A Imovision anunciou que O Mal Não Existe (Aku wa Sonzai Shinai), de Ryusuke Hamaguchi (do premiado Drive My Car), estreia no dia 25 de julho nos cinemas nacionais.

Em algumas cidades, no entanto, já é possível assistir ao filme em sessões de pré-estreia abertas ao público (os ingressos podem ser comprados aqui).

Confira o trailer:

O longa foi exibido de forma restrita na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2023 — ele venceu o grande prêmio do júri e o prêmio da crítica no festival de Veneza.

Sinopse:

Dentro da floresta do pequeno vilarejo rural de Harasawa, o pai solteiro Takumi vive com sua filha, Hana, e pega diversos bicos, como cortar madeira e transportar água do poço. A avassaladora serenidade dessa terra intocada de montanhas e lagos, onde cervos correm livres e pacificamente, está prestes a ser interrompida pela chegada da empresa Playmode, de Tóquio, pronta para começar a construção de um glamuroso espaço para turistas — um plano com consquências ecológicas e comunitárias que Takumi e seus vizinhos descobrem.


Fonte: Comunicado de imprensa


Ficha técnica

Direção: Ryusuke Hamaguchi
Roteiro:Eiko Ishibashi, Ryûsuke Hamaguchi
Produção: Satoshi Takada
Direção de fotografia: Yoshio Kitagawa
Direção de arte: Yoshio Kitagawa
Música: Eiko Ishibashi
Montagem: Azusa Yamazaki
Gênero: Drama
País: Japão
Ano: 2023
COR
Tempo: 106 min
Elenco: Hitoshi Omika, Ryo Nishikawa, Ryuji Kosaka, Ayaka Shibutani, Hazuki Kikuchi, Hiroyuki Miura


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.